Especialista em Beatles descobre inspiração por trás de ‘Grow Old With Me’, última música lançada por John Lennon

Depois de assistir dezenas de filmes, Kenneth Womack solucionou o mistério por trás da composição do ex-beatle

Redação Publicado em 09/10/2020, às 11h32

None
John Lennon (Foto: AP)

Kenneth Womack, um especialista em Beatles, finalmente descobriu o que inspirou John Lennon a compor “Grow Old With Me”, canção lançada um mês antes do astro do rock ser morto, em 1980. As informações são da NME, reproduzidas pelo Observatória de Música.

Em entrevista ao The Observer, Womack explicou que Lennon se inspirou em um filme de beisebol que assistiu durante uma viagem para as ilhas Bermudas e criou a composição, mas, por muitos anos, ninguém soube dizer qual era o longa-metragem.

+++ LEIA MAIS: Elton John diz que viveu romance com John Lennon: 'Várias safadezas'

“Queria saber qual filme o inspirou a compor uma canção tão bonita. Durante décadas, os cineastas americanos lançaram um filme de beisebol após o outro, e há centenas deles”, disse o especialista. 

Womack começou a assistir dezenas de obras com a temática e conseguiu identificar o filme que inspirou o ex-beatle após analisar os guias de televisão, os quais eram muito usados pelo músico. 

“Depois de assistir dezenas em busca do filme misterioso, comecei a estudar guias de TV da época. John era um assinante regular.”

+++ LEIA MAIS: A Última Entrevista de John Lennon

Então, o especialista revelou que Lennon só poderia ter assistido A Love Affair: The Eleanor And Lou Gehrig Story pois o filme foi exibido durante o período em que estava nas ilhas Bermudas. 

Dirigido por Fielder Cook, a produção conta a história da vida profissional e pessoal de um jogador que morre após enfrentar um raro distúrbio do sistema nervoso. 

Ouça “Grow Old With Me”:


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE