Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Especialista garante que grandes shows só devem voltar no segundo semestre de 2021: ‘No mínimo’

Para Zeke Emanuel, os eventos de grande aglomeração deverão ser os últimos a voltarem para a normalidade

Redação Publicado em 13/04/2020, às 09h47 - Atualizado às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Hauke-Christian Dittrich / alliance /DPA / AP Images)
(Foto: Hauke-Christian Dittrich / alliance /DPA / AP Images)

A pandemia de coronavírus obrigou artistas do mundo inteiro a cancelarem ou adiarem shows programados para os meses de março, abril e maio. E, segundo o especialista Zeke Emanuel, os grandes eventos só devem voltar no segundo semestre de 2021.

Em um artigo do The New York Times, um grupo de especialistas se reuniu para discutir sobre a medidas que devem ser tomadas após o auge da crise mundial para as pessoas retomarem a rotina nas ruas.

+++ LEIA MAIS: Shows do Kiss no Brasil são adiados para novembro de 2020; veja as novas datas

Emanuel é vice-reitor de iniciativas globais, diretor do Healthcare Transformation Institute da Universidade da Pensilvânia e especialista em bioética. Segundo o profissional, é preciso ter cuidado com a circulação de pessoas para não causar uma segunda onda de pandemia.

“Em Hong Kong, Cingapura e outros lugares, estamos vendo ressurgimentos [dos casos] quando eles se abrem e permitem mais atividade. Vai ser essa montanha-russa, para cima e para baixo. A questão é: quando ressurgir, vamos conseguir fazer testes melhores e identificar os doentes para podermos focar em determinadas pessoas, isolá-las e  não precisar impor novamente a quarentena para todos como fizemos antes? ”

+++ LEIA MAIS: Cancelar shows e estreias no cinema é 'menos penoso, economicamente, do que ignorar', acredita imunologista Roberto Zeballos

Emanuel também afirmou que os eventos de aglomeração, como shows e apresentações, provavelmente serão os últimos a voltarem para normalidade. Para o especialista, a expectativa mais realista é que eles voltem na primavera de 2021.

“Reuniões maiores - conferências, shows e eventos esportivos - quando as pessoas dizem que vão adiar estas conferências ou eventos de formatura para outubro de 2020, eu não tenho ideia de como elas acham que essa é uma possibilidade plausível. Eu acho que essas coisas serão as últimas a voltarem. Realisticamente, estamos falando da primavera de 2021, no mínimo”, disse profissional. 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA