Especialistas em efeitos visuais explicam técnicas usadas na trilogia original de Star Wars: "pura magia misteriosa"; assista

Os artistas analisam como os três primeiros filmes da franquia revolucionaram o mundo dos efeitos visuais

Redação Publicado em 20/12/2019, às 18h00

None
Imagens da produção de Star Wars: O Império Contra-Ataca

Recentemente, o canal do YouTube Corridor Crew compartilhou um vídeo no qual Nico, Wren e Clint, especialistas em efeitos visuais que trabalham no estúdio, explicam um pouco sobre as técnicas usadas pelos produtores da trilogia original de Star Wars.

E como eles mesmos apontam, principalmente o primeiro filme, de 1977, revolucionou o mundo dos efeitos, principalmente por ter sido feito antes do desenvolvimento da computação gráfica. Ou seja: tudo precisou ser feito de forma manual e analógica. "É quase pura magia misteriosa", comenta Wren.

O vídeo vem quase que como uma homenagem à evolução dos efeitos visuais na indústria cinematográfica, já que em contraponto a Um Nova Esperança está o nono e recém lançado longa da franquia, que por sua vez apresenta visuais incomparáveis. 

+++Leia mais: Sessão de Star Wars: A Ascensão Skywalker acaba em porradaria em Sorocaba

Anteriormente, o canal foi responsável por fazer uma versão sangrenta e para maiores de 18 de algumas cenas do MCU. Falamos sobre o vídeo aqui.

A Ascensão Skywalker, filme que promete encerrar a árdua saga (iniciada no longa de 1977) da família cujo nome aparece no título, estreou nos cinemas nacionais na última quinta, 19.

Assista ao vídeo abaixo.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'