Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Esquadrão Suicida: Quem morre e quem vive no filme de James Gunn [LISTA]

O lema de O Esquadrão Suicida era 'não se apegue' - e foi levado a sério no roteiro de Gunn

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/08/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Esquadrão Suicida reunido (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
O Esquadrão Suicida reunido (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Um dos lemas da divulgação de O Esquadrão Suicida (2021), dirigido por James Gunn, era "não se apegue," em referência ao alto número de mortes dos integrantes da equipe dos vilões mais perigosos e bizarros do mundo. Quem assistiu ao filme sabe como o lema não é mentiroso - de fato, muitos personagens morrem, mas alguns conseguem sobreviver.

Fazendo jus ao nome, o filme conta com diversas mortes - e de todos os jeitos possíveis -, indo das mais cômicas até as dramáticas. Além disso, o diretor, também responsável pelo roteiro, não poupou personagens importantes dentro do Universo Estendido DC (DCEU), assim como aqueles descartáveis e esquisitos.

+++LEIA MAIS: Com personagens bizarros e violência, O Esquadrão Suicida entrega aventura frenética e emocionante [REVIEW]

A trama da produção acompanha o envio dos supervilões ao remoto país Corto Maltese, em uma tentativa do governo dos EUA de derrubar uma ditadura militar e destruir todos os vestígios possíveis do Projeto Estrela-do-mar. Enquanto avançam na missão, os personagens descobrem como as intenções dos Estados Unidos são mais profundas.

Veja, abaixo, quais personagens morrem e vivem no filme de James Gunn lançado em 5 de agosto de 2021:

+++LEIA MAIS: Os principais Easter eggs de O Esquadrão Suicida: origem do Tubarão-Rei, Doninha e mais [LISTA]


Amanda Waller (Viola Davis): vive

A comandante do Esquadrão Suicida, Amanda Waller não correu muitos riscos, assim como no filme anterior, lançado em 2016. O máximo de perigo foi na reta final, quando ela estava prestes a matar Sanguinário, interpretado por Idris Elba, porque o vilão desobedecia ordens. Porém, Flo Crawley (Tinashe Kajese) a impede ao acertar um golpe com um taco de golfe.


Sábio (Michael Rooker): morre

Logo no início do filme, o público vê uma desastrosa missão da equipe em uma praia de Corto Maltese, onde diversos integrantes morrem. Sábio perece na reta final, porque desertava, obrigando Amanda Waller a ativar o dispositivo explosivo implantado na nuca do vilão. A cabeça dele explode e o corpo boia na água.

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Karol Conká e Gloria Groove integram trilha sonora de James Gunn


Dardo (Flula Borg): morre

Na missão da praia, Dardo tenta atacar inimigos, mas é alvejado de tiros e morre na areia. Antes de sucumbir, o personagem entrega o dardo dele para Arlequina, e diz para a colega da importância da arma.


Arlequina (Margot Robbie): vive

Dentro do DCEU, Arlequina é praticamente imortal perante ao roteiro. Uma das principais personagens da DC atualmente, a vilã ganhou bastante destaque, protagonizando momentos cômicos, redenção e cenas de ação épicas.

+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida, de James Gunn, quebra recorde de bilheteria na estreia


Bolinha (David Dastmalchian): morre

Um dos integrantes do Esquadrão Suicida de maior destaque, Bolinha consegue ferir o vilão Starro, O Conquistador em um dos pés. Começa a comemorar e se autointitula como super-herói. Porém, durante toda empolgação, o personagem é esmagado pela estrela-do-mar gigante.


Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior): vive

O coração de O Esquadrão Suicida, Caça-Ratos 2, interpretada pela atriz portuguesa Daniela Melchior, é um dos destaques do filme - e consegue sobreviver à missão mortal. A personagem se destaca na ação, emoção e os flashbacks dela adicionam bastante peso na história.

+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida: qual é a conexão secreta entre o filme de James Gunn e a Marvel?


Sanguinário (Idris Elba): vive

Sem grandes riscos, Sanguinário mostrou ser um exímio lutador e líder, essencial nas batalhas da equipe.


Tubarão-Rei (Sylvester Stallone): vive

Tubarão-Rei cativa e diverte, contrapondo a natureza dele quando come humanos. O vilão era o integrante mais poderoso do Esquadrão Suicida - e um dos únicos capazes de enfrentar Starro frente a frente.

+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia são mesmo parecidos?


Mongal (Mayling Ng): morre

De volta à batalha da praia, Mongal consegue derrubar um helicóptero inimigo, mas é esmagada pelo mesmo. O veículo explode e mata a vilã em chamas.


Pensador (Peter Capaldi): morre

Responsável por aprisionar Starro, Pensador morre quando a estrela-do-mar gigante se liberta - e esmaga o personagem de Peter Capaldi após desmembrá-lo.

+++LEIA MAIS: James Gunn explica cena pós-créditos reveladora de O Esquadrão Suicida


Sol Soria (Alice Braga): vive

A atriz brasileira consegue terminar o filme com vida. Sol Soria é uma guerrilheira responsável por lutar pela liberdade de Corto Maltese da terrível ditadura militar. No fim, tem êxito na missão e livra o país dos autoritários.


Blackguard (Pete Davidson): morre

O primeiro integrante do Esquadrão Suicida. No começo da missão na praia, Blackguard vai em direção aos inimigos com as mãos para cima, e revela como traiu a equipe ao falar do ataque aos militares de Corto Maltese. Porém, o vilão é traído pelos ditadores e leva um tiro no rosto.

+++LEIA MAIS: Por que O Esquadrão Suicida ‘celebra’ rivalidade entre Marvel e DC?


O.C.D. (Nathan Fillion): morre

Assim como Dardo, O.C.D. (O Cara Desacoplável) morre ao ser alvejado por tiros inimigos na praia.


Doninha (Sean Gunn): vive

No começo do filme, Doninha se afoga no mar da praia e é dado como morto. No entanto, na primeira cena pós-créditos, o personagem desengasga e foge em liberdade à floresta próxima do local.

+++LEIA MAIS: Qual era o papel original de Taika Waititi em O Esquadrão Suicida, de James Gunn?


Capitão Bumerangue (Jai Courtney): morre

Presente no Esquadrão Suicida de 2016, Capitão Bumerangue é acertado por diversas farpas de madeira quando Mongal derruba o helicóptero. Depois disso, o veículo vai em direção ao personagem e o mata esmagado.


Rick Flag (Joel Kinnaman): morre

Uma das mortes mais tristes e emocionantes é a de Rick Flag. O militar tenta pegar um HD vital que revela a participação do governo dos Estados Unidos, mas Pacificador (John Cena) recebera ordens de Amanda Waller para não permitir isso. Os dois lutam, mas o personagem de Joel Kinnaman é morto por uma facada no coração.


Pacificador (John Cena): vive

Assim como Doninha, Pacificador, quem terá a série própria na HBO Max, é dado como morto após Sanguinário dar um tiro na garganta dele. Porém, o vilão sobrevive e é resgatado pelo governo dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de James Gunn: Guardiões da Galáxia, Esquadrão Suicida e mais [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS