Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estátua de Amy Winehouse será instalada no famoso mercado de Camden, em Londres

A primeira ideia era de que o busto da cantora ficasse exposto em uma casa de shows também localizada no bairro

Redação Publicado em 21/08/2014, às 11h11 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Estilo de Amy Winehouse - Abre - AP
Galeria - Estilo de Amy Winehouse - Abre - AP

Amy Winehouse ganhará uma homenagem no bairro onde ela morava, em Camden, na cidade de Londres. Uma estátua com o busto da cantora que morreu em julho de 2011 será erguida próxima ao famoso mercado localizado na região boêmia.

Além da música: o legado fashion de Amy Winehouse.

A escultura seria instalada, a princípio, na casa de shows Roundhouse, mas o local foi trocado com a intenção de tornar a imagem de Amy acessível para todos os frequentadores do bairro – inclusive aos turistas que vão lá conhecer os bares pelos quais a estrela costumava perambular.

Mitch Winehouse, pai de Amy, disse ao The Guardian que a escolha pelo local traz lembranças boas da cantora – e afasta os fãs da casa onde Amy viveu e morreu, a qual traz “más memórias para todos nós”.

Galeria: as cinco maiores canções de Amy Winehouse.

“Amy era uma parte integral de Camden e ainda é. Então, não conseguiria imaginar colocar a estátua dela em outro lugar, você conseguiria?”, disse ele ao jornal britânico. “Tive um encontro com o conselho de Camden e eles me disseram que não costumam permitir estátuas antes da morte do homenageado completar 20 anos. Mas eles fizeram uma exceção para Amy.”