Estilista responsável pelos figurinos de David Bowie morre aos 76 anos

Kansai Yamamoto ficou conhecido pelas roupas extravagantes do cantor, principalmente pela criação para a persona Ziggy Stardust

Redação Publicado em 27/07/2020, às 16h54

None
Kansai Yamamoto (Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)

Kansai Yamamoto, estilista japonês responsável pelas principais criações de figurinos de David Bowie, morreu aos 76 anos, em decorrência de uma leucemia, de acordo com um anúncio da empresa dele, via Elaine Lies para a UOL, nesta segunda, 27.

+++LEIA MAIS: A história por trás de ‘Life on Mars,’ de David Bowie, segundo site

"'Os seres humanos possuem energia ilimitada' era o seu lema. Ele nunca deixou isso para trás, perseguindo um desafio após outro, não importando o quão difícil as coisas ficassem", disse a empresa no comunicado.

Segundo a reportagem da UOL, em 1971, Yamamoto foi o primeiro estilista japonês a realizar um desfile em Londres. Nele, apresentou os temas tradicionais japoneses combinados com brilhantes e designs arrojados em roupas incríveis. 

+++LEIA MAIS: Vocal isolado de David Bowie em Life on Mars comprova: ele era realmente um marciano; ouça

Após um show em Nova York, Bowie e Yamamoto se encontraram e tiveram uma reunião. E foi a partir dali que o estilista passou a ser responsável pela coleção de roupas do músico para a persona Ziggy Stardust


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS