Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estilistas recriam capas de revista

Lagerfeld, Versace, Armani e cia. estampam fotos comemorativas dos 75 anos da Esquire

Da redação Publicado em 23/05/2008, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolce e Gabbana posam como boxeador Muhammed Ali e companheiro na homenagem para a Esquire - Reprodução
Dolce e Gabbana posam como boxeador Muhammed Ali e companheiro na homenagem para a Esquire - Reprodução

A revista Esquire, que completa 75 anos em 2008, encontrou uma forma "glamurosa" de comemorar seu aniversário: chamou doze grandes estilistas da moda mundial e recriou algumas de suas capas mais famosas. As onze imagens estão expostas em uma galeria de artes em Milão.

Alber Elbaz, Christopher Bailey, Domenico Dolce, Donatella Versace, Giorgio Armani, John Galliano, Karl Lagerfeld, Miuccia Prada, Paul Smith, Stefano Gabbana, Tommy Hilfiger e Vivienne Westwood foram os estilistas fotografados.

Lagerfeld se colocou no lugar de Richard Nixon em uma releitura de uma capa de 1969, enquanto Tommy Hilfiger trocou de lugar com o ator Dustin Hoffmann, que posou em 1970.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da marca Dolce & Gabbana, encarnaram o lutador de boxe Muhammed Ali e um companheiro. John Galliano também está como Ali (na época conhecido como Cassius Clay), mas representando uma foto feita dois anos depois - 1968 - da capa reproduzida pelos italianos.