Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estoque de membros decepados e mais: 11 segredos de Game of Thrones revelados em novo documentário

The Last Watch mostrou os bastidores da gravação da oitava e última temporada da série

Redação Publicado em 28/05/2019, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington (Foto: Reprodução / HBO)
Kit Harington (Foto: Reprodução / HBO)

***ATENÇÃO COM SPOILERS***

Game of Thrones encerrou sua saga de oito temporadas no domingo, 19. A história da batalha pelo Trono de Ferro vai deixar saudade para as milhões de pessoas que a acompanhou - embora tenha deixado muitas outras com raiva, a ponto de fazerem uma petição para a última temporada ser refeita.

Para apaziguar o sentimento, a HBO exibiu neste domingo, 26, um documentário de duas horas sobre os bastidores das gravações de Game of Thrones.The Last Watch mostrou o elenco passando o roteiro, alguns problemas da equipe de produção e detalhes de como trabalham para cada detalhe ser perfeito (embora, às vezes, deixem algo passar, como um copo de café ou uma garrafa d’água).

+++ Game of Thrones: ator de Bran achou que roteiro do último episódio era piada 

Jeanie Finlay, documentarista responsável por Orion: The Man Who Would be King, foi quem fez o filme. Ela ficou com a equipe durante mais de um ano, e viajou com eles para Irlanda do Norte, Croácia, e diversos outros lugares da Europa nos quais a oitava temporada de Game of Thrones foi gravada.

O maior foco do documentário foi o trabalho de Bernie Caulfield, o produtor, que foi consagrado como o “chefe” da série por David Benioff e D. B. Weiss, criadores. Para ele, completar satisfatoriamente a série foi como criar uma equação algébrica. “A gente continuava estragando o esquema. Mas quando os últimos pedaços se conectam, você fica ‘ah, funcionou”, disse em The Last Watch.

+++ Só um copo de café? Veja outros erros bizarros de Game of Thrones

Separamos 11 segredos de bastidores de Game of Thrones mostrados no documentário. Veja:

1) As filmagens começaram tensas. A primeira cena gravada para a oitava temporada foi uma em que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) conta a Sam (John Bradley-West) sobre o assassinato de seu pai e seu irmão.

2)Kit Harington só soube que Jon Snow, seu personagem, era o assassino de Daenerys, sua amante, na passagem coletiva de roteiro. Ambos os atores choraram na hora.

3) A produção tinha prateleiras e mais prateleiras usadas exclusivamente para estocar “partes do corpo decepadas”. Os objetos eram muito usados em cenas de batalhas, e como essas eram constantes, eram guardados para serem reaproveitados.

4) Existia uma pessoa designada, exclusivamente, para cuidar do cabelo de Daenerys, e garantir que ele estava sempre perfeito, além de também ter um cuidado especial com as madeixas de Emilia, já que a atriz usava perucas na maioria das cenas.

5) Para a última temporada, diversos departamentos diferentes nasceram, para explorar detalhadamente tudo o que acontecia. Todos os departamentos clássicos (maquiagem, figurino, efeitos especiais, cuidado com animais e etc) existiam, mas outros mais bizarros como “cabelo da Daenerys” também. Inclusive, havia um Chefe de Neve, que trabalhava para garantir que toda cena seria perfeita. Del Reid usava majoritariamente papel e água para fabricar a “neve”.

6) A produção apostou em chamarizes e distrações para enganar os fãs e evitar spoilers durante as filmagens. Atores fizeram cenas falsas, e eram levados para locais de gravação de cenas que nem faziam parte.

7) As pessoas da produção choravam - e muito - de saudade de casa. Viajando por vários países da Europa, deixaram a família para trás. Sarah e Barrie Gower, maquiadores, por exemplo, têm uma filha que deixaram para trás. O documentário mostra Sarah fazendo uma videochamada com a pequena e chorando bastante.

8) Emilia Clarke chorou muito quando percebeu que era a última vez que se transformava em Daenerys. Quando Candice Banks, cabeleireira, arrumava sua peruca e terminava sua maquiagem, a atriz lembrava de tudo que passou nos oito anos de filmagens. Assim que a aparência ficou pronta, ela começou a chorar.

9) Kit Harington é totalmente apaixonado pela série - apesar de não ter gostado nada do fim de seu personagem. “Eu amo esse programa mas do que qualquer coisa, acredito. Nunca foi um trabalho para mim: foi minha vida. Sempre será a coisa mais maravilhosa que já fiz parte”, disse ele após terminar sua última cena.

10) Vladimir Furdik, o Rei da Noite, tem uma história de vida trágica. No documentário, ele diz que tem muita sorte de estar ali, já que as chances eram de que tudo fosse diferente. Ele nasceu na Tchecoslováquia e cresceu em um clima político carregado e sem oportunidades. Fez de tudo para ter uma vida honesta, mas a maioria de seus amigos e colegas da juventude acabaram se virando para o crime e já estão mortos.

11) Andrew McClay, Longbeard, era um raio de sol para todos. Ele já era fã da série antes de entrara para o elenco da temporada 5, e ficou emocionado quando começou a fazer parte da produção. Era conhecido pelos colegas como “Rei dos Figurantes”, já que sempre conversava com todos os extras e explicava melhor a cena, além de sempre ter uma palavra de incentivo para todos. 

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional