Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Estou ficando surdo”, diz Eric Clapton

O cantor e guitarrista completa: “Acho incrível que ainda esteja aqui”

Rolling Stone EUA Publicado em 11/01/2018, às 17h07 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Clapton durante entrevista em vídeo sobre o disco <i>I Still Do</i> - Reprodução/Vídeo
Eric Clapton durante entrevista em vídeo sobre o disco <i>I Still Do</i> - Reprodução/Vídeo

Durante uma entrevista à rádio BBC 2, na última terça, 9, Eric Clapton falou sobre as dificuldades que tem para tocar guitarra aos 73 anos e revelou que está ficando surdo.

Clapton disse que pretende continuar fazendo shows, mas “a única coisa que me preocupa agora é ter chegado aos 70 e continuar capacitado. Estou ficando surdo, estou com zumbido nos ouvidos e minhas mãos funcionam o mínimo necessário. Espero que as pessoas venham me ver mais que apenas por curiosidade. Sei que tudo isso faz parte, porque eu mesmo acho incrível que ainda esteja aqui”.

Ao longo dos último anos, o músico se manteve transparente em relação aos problemas de saúde que andam causando dificuldade no exercício da profissão (na contracapa do álbum que lançou em 2016, I Still Do, é possível ver a foto Clapton tocando guitarra vestindo luvas sem dedos, por causa do eczema).

Em uma entrevista recente à Rolling Stone EUA, ele conta que suas habilidades na guitarra estão tão boas quanto há dois anos, mas admite que “tocar é difícil de qualquer forma. Preciso começar do primeiro degrau da escada toda vez, até para afinar. Aí preciso passar por todo o processo de calejar os dedos, ficar coordenado etc.”

Na entrevista, Clapton também comenta sobre a luta dele contra as drogas e o álcool. “Durante pelo menos 20 anos eu fui um completo maluco."

O astro da música, que foi à rádio para promover o novo documentário sobre a vida dele, Eric Clapton: Life in 12 Bars, admitiu que grande porção do filme foi difícil assistir, pois foca intensamente “na parte complicada da minha vida”, mas que também mostra que “há uma luz no fim do túnel”. Ele finaliza dizendo que “é importante perceber que é um final feliz, como um conceito de redenção. Se você for assistir ao filme, se prepare para uma aventura pesada.”

Veja abaixo o trailer do documentário.