Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Estou pronto para atacar”, diz Josh Homme sobre novo disco do Queens of the Stone Age

Em entrevista, o líder da banda comentou o próximo trabalho, que já foi finalizado e deve ser lançado em breve

Redação Publicado em 26/05/2017, às 13h38 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queens of the Stone Age em estúdio - Reprodução
Queens of the Stone Age em estúdio - Reprodução

O próximo disco do Queens of the Stone Age já está finalizado, mas a banda o não revelou muitos detalhes sobre o sucessor de ...Like Clockwork (2013). No entanto, em uma entrevista à rádio neozelandesa Rock FM, o frontman Josh Homme falou sobre a urgência em lançar o novo trabalho.

Ele disse se sentir como “uma espécie de pantera em meio às árvores pulando para fora da escuridão” e explicou que está “pronto para atacar”.

Homme ainda descreveu o novo disco como “mais acelerado”, sendo que ...Like Clockwork, de 2013, foi “sobre passar para o outro lado, e agora nós estamos lá e prontos para continuar”.

O frontman já havia revelado que o primeiro single do álbum seria lançado antes da turnê pela Austrália que a banda fará em julho. Na entrevista, Homme se manteve discreto, apenas descrevendo a canção como “um pouco de esconde-esconde do rock n’ roll”.

Além disso, ele disse que o QOTSA soltaria “algumas pistas aqui e ali, divirtam-se gentilmente torturando uns aos outros”. Ele concluiu a fala sobre o novo disco: “No fim das contas, isto é apenas uma forma musical de explicar uma vida. Então o disco mais importante que eu estou fazendo é o qual eu estou trabalhando. Pela falta de uma expressão melhor, eu aposto a minha vida nisso. Se você não arrisca nada, você não ganha nada. Eu não quero copiar a mim mesmo, quero apenas outra chance nisso. Dessa forma, continua ficando emocionante.”