Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estreia da quarta temporada de Game of Thrones alcança maior audiência de emissora desde o fim de Família Soprano

Episódio que foi ao ar neste domingo, 6, foi assistido por 6,6 milhões de pessoas e, com duas reprises, chegou a 8,2 milhões

Rolling Stone EUA Publicado em 08/04/2014, às 11h07 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones - Divulgação/HBO
Game of Thrones - Divulgação/HBO

Se alguém ainda precisava de uma prova de que Game of Thrones é um fenômeno cultural avassalador, a estreia da quarta temporada, neste domingo, 6, alcançou a maior índice de audiência da HBO desde o último episódio de Família Soprano, transmitido em 2007. As informações são da EW.

Quarta temporada de Game of Thrones: assistimos ao primeiro episódio e contamos as nossas impressões sobre o retorno da série à TV.

Os 6,6 milhões de telespectadores foram o maior público da série até então, e chegaram a 8,2 milhões de pessoas com as duas reprises. A título de comparação, a terceira temporada da série, que estreou em 31 de março de 2013, chegou a 4,4 milhões. A série também quebrou o recorde de episódio mais visto até então, o sexto da terceira temporada, que era de 5,5 milhões.

Game of Thrones: veja 16 fotos imperdíveis da quarta temporada.

Assim como no final da temporada de True Detective, em março, o serviço de streaming do canal a cabo, o HBO Go, ficou fora do ar durante a estreia de domingo. O site da revista The Hollywood Reporter relembra que a série também mantém o recorde de mais pirateada, chegando quase a 6 milhões de downloads através apenas do BitTorrent.

“Essa é a única coisa com a qual você pode contar: o seu personagem vai morrer”, brinca atriz de Game of Thrones.

E isso deve apenas aumentar a cada episódio. Na segunda-feira, 7, os criadores e showrunners David Benioff e Dan Weiss afirmaram que mais mortes eram “inevitáveis”. “Se a morte de um personagem parece gratuita, o público se sente enganado”, disse a dupla. “Mas o esplendor do livro de George [R. R. Martin] é que todas as mortes parecem inevitáveis após terem ocorrido. Quando você volta e lê novamente o capítulo do ‘Red Wedding’, você não vai acreditar que perdeu todas aquelas pistas. Mais importante, o medo de ter os nossos corações quebrados faz parte do negócio, seja na vida real ou na ficção.”

Exposição de Game of Thrones propõe viagem sem igual aos Sete Reinos de Westeros.