Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estreia de classe

Sade Adu cantou todos os hits e brilhou em São Paulo

Paulo Cavalcanti Publicado em 21/10/2011, às 15h04 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sade em SP - Foto: Marcos Hermes/Divulgação
Sade em SP - Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Pela primeira vez no Brasil, Sade, cantora nascida na Nigéria e radicada na Inglaterra, lotou o Ginásio do Ibirapuera na noite de quinta, 20. Pena que as sutilezas sonoras da intérprete se perderam em meio ao som pavoroso do Ginásio.

Sade e seus músicos se materializaram no palco um pouco antes das 22h. Materializar é o termo certo já que todos saíram de debaixo do palco através de rampas especialmente construídas. A primeira canção foi “Soldier of Love”, que dá nome ao disco que ela lançou no ano passado. Sade entrou toda vestida de preto e com uma classe e elegância impressionantes. A cantora e seus músicos afiados (com destaque para o saxofonista Stuart Matthewman) agradaram aos fãs com um repertório pop com levadas de jazz, soul e trip hop que incluiu um pouco de tudo que ela fez em seus 25 anos de carreira.

Quando emendou com “Your Love is King”, seu primeiro hit, o jogo estava ganho. Muito empolgada, Sade então falou ao público que sempre esteve ensaiando para finalmente cantar no Brasil. Ela seguiu com “Skin”, “Kiss of Life”, “Love is Found” e “In Another Time”. Depois de uma pausa, foi exibido um pequeno filme que imitava o clima noir. Foi a deixa para a cantora e sua banda entrarem com o megahit “Smooth Operator”, até hoje sua marca registrada.

O público queria mais depois da execução do hit. O pique continuou com “Jezebel”, “Bring Me Home”, “Is It a Crime”, “Love Is Stronger Than Pride” e “All About Our Love”. O grande hit “Paradise” marcou outro momento de euforia do show, com Sade dançando, correndo para lá e para cá e interagindo com seus dois vocalistas de apoio.

"Nothing Can Come Between Us”, “Morning Bird” e “King of Sorrow" vieram depois. Quando cantou "The Sweetest Taboo”, Sade tinha trocado de vestimenta – agora, de cabelo solto, ela usava um sensual vestido branco. A reta final da apresentação ainda teve "Moon and Sky", “Pearls”, “No Ordinary Love” e “By Your Side", concluindo com “Cherish the Day", apresentada no bis.

Neste sábado, 22, Sade canta na HSBC Arena (RJ). Na próxima terça,25, a cantora se apresenta no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.