Estreia de The Walking Dead é assistida por 17 milhões e quebra recorde de audiência nos Estados Unidos

Quinta temporada chegou ao país na noite deste domingo, 13, e teve o sexto ano confirmado

Redação Publicado em 14/10/2014, às 10h47 - Atualizado às 18h44

The Walking Dead estreou na quinta temporada quebrando recorde de audiência nos Estados Unidos.

Ver Galeria
(27 imagens)

The Walking Dead quebrou mais um recorde na estreia da quinta temporada nos Estados Unidos. A transmissão do primeiro episódio atraiu atenção de 17,3 milhões de pessoas no país e se tornou a maior audiência de um programa de TV a cabo não-esportivo, de acordo com a Nielsen, empresa responsável por contabilizar os números norte-americanos.

A história tortuosa e a ascensão sem limites de The Walking Dead, o programa mais sangrento da TV.

O curioso é que a série arrancou o posto de recordista dela mesma. A maior audiência até então, segundo informações do site BBC News, era da estreia da quarta temporada, em 2013, com 16,1 milhões de pessoas.

Conheça passeios que levam você a locais onde foram rodadas cenas clássicas da TV.

A Variety informou que o programa também atingiu altos números de downloads ilegais: 1,3 milhões nas primeiras 24 horas após a transmissão. A quantidade coloca a estreia da quinta temporada de The Walking Dead atrás da estreia do quarto ano de Game of Thrones, com seus 1,86 milhões de downloads ilegais nas primeiras 24 horas após a exibição.

Relembre os momentos mais surpreendentes da 2ª parte da 3ª temporada de The Walking Dead.

E The Walking Dead não deve parar tão cedo. A rede norte-americana de televisão AMC revelou que a série seria renovada para a sexta temporada antes mesmo da estreia – e do recorde – da chegada do quinto ano.