Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estreia de RoboCop no Brasil é antecipada para janeiro de 2014

Filme que marca a estreia do diretor José Padilha no mercado de Hollywood tem ainda a presença de Joel Kinnaman, Gary Oldman, Samuel L. Jackson e Michael Keaton

Rolling Stone EUA Publicado em 08/10/2013, às 16h45 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robocop - Divulgação
Robocop - Divulgação

Depois de ter o lançamento adiado para o fevereiro de 2014, o remake RoboCop teve novamente a data de estreia alterada. Agora, foi divulgado pela assessoria de imprensa da Sony Pictures que o longa chega aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro do próximo ano.

Robôs no cinema: 20 filmes que dão destaque às máquinas.

O remake de RoboCop, que foi originalmente lançado em 1986, terá Joel Kinnaman (The Killing) no papel principal. Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Abbie Cornish, Jay Baruchel, Jackie Earle Haley e Marianne Jean-Baptiste também fazem parte do elenco. A direção será do brasileiro José Padilha, famoso por comandar Tropa de Elite.

Estátua de RoboCop com nove metros de altura será construída em Detroit após vaquinha de fãs.

A sinopse oficial explica atrama do filme: “em RoboCop o ano é 2029 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões estão ganhando guerras para os Estados Unidos em todo o mundo e agora eles querem trazer essa tecnologia para dentro de casa. Alex Murphy é um marido amável, pai e bom policial que dá seu melhor para combater o crime e a corrupção em Detroit. Depois de ficar gravemente machucado em um confronto, a OmniCorp utiliza sua singular ciência em robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas de sua amável cidade com novas habilidades incríveis, mas com problemas que um homem normal nunca enfrentou antes. José Padilha reinventa a história de uma criatura parte homem, parte máquina, estrelada por Kinnaman no personagem título, Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como o cientista que cria o RoboCop e Samuel L. Jackson (Os Vingadores) como o magnata das comunicações Pat Novak.”