Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A estreia do disco Ramones e como a banda mudou a história da música

O álbum foi lançado em 23 de abril de 1976

Redação Publicado em 23/04/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramones (Foto: Divulgação)
Ramones (Foto: Divulgação)

Há exatos 44 anos, em 23 de abril de 1976, os Ramones lançaram o disco de estreia da carreira, intitulado com o próprio nome da banda. Gravado em sete dias, o álbum de 14 faixas e cerca de 29 minutos mudou a história da música. 

+++ LEIA MAIS: Briga dos Ramones entre Joey e Johnny por Linda realmente provocou o fim da banda?

Apesar das influências de Stooges e Television, uma das principais banda a moldar o estilo do grupo icônico de punk rock, foi os Beatles - algo notável no primeiro disco dos Ramones,  lançado pela Sire Records e considerado até hoje um dos trabalhos mais influentes da história do rock.

Os acordes básicos e letras sinceras que vagam sobre os mais diversos temas, incluindo o nazismo, a violência, prostituição e uso de drogas, transformaram o mundo musical - provando que letras curtas e simples bastam para fazer sucesso. 

+++LEIA MAIS: Site lista as 10 melhores músicas do Ramones com Joey Ramone - e as escolhas são ótimas

Na época formada por Joey Ramone (vocal), Johnny Ramone (guitarra), Dee Dee Ramone: (baixo) e Tommy Ramone (bateria), a banda conquistou fãs com as incríveis faixas do disco, entre elas "Blitzkrieg Bop" - canção que inclui o trecho icônico "Hey, Ho, Let's Go".

Muito à frente do seu tempo, Ramones(1976) só alcançaram a classificação de disco de ouro 38 anos depois, e apesar dos diversos sucessos ao longo da atividade da banda, o primeiro álbum é, definitivamente, um marco na carreira do grupo. 

+++LEIA MAIS: Usuários do Spotify criam playlist temática para quarentena de coronavírus: Britney Spears, Ramones e muitos outros

A banda foi considerada precursora do punk rock e uma das mais influentes da história do rock. Em 2002, os Ramones foram incluídos no Hall da Fama e do Rock e Roll. Atualmente, possuem 2 milhões de ouvintes mensais na plataforma do Spotify. 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA