Estreia mundial do novo 007 terá presença do Príncipe Harry

Evento Royal Film Performance deste ano exibirá o 24º filme de James Bond, Contra Spectre, no Royal Albert Hall, em Londres

Redação Publicado em 16/09/2015, às 17h47 - Atualizado às 18h44

James Bond

Ver Galeria
(2 imagens)

A estreia mundial do novo filme de James Bond, 007 – Contra Spectre, terá a presença de parte da família real inglesa, com o Duque e da Duquesa de Cambridge e o Príncipe Harry. A exibição acontecerá em uma segunda-feira, dia 26 de outubro, no teatro Royal Albert Hall, em Londres.

Galeria: 50 anos de música com James Bond.

O evento especial acontece porque Contra Spectre foi escolhido para a Royal Film Performance de 2015. Realizada anualmente, a exibição tem como objetivo ajudar a instituição de caridade britânica Cinema and Television Benevolent Fund (a CTBF).

A estreia mundial do 24º filme da franquia 007 também contará com a presença dos atores mais importantes do elenco, como o protagonista Daniel Craig, além de Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Naomie Harris, David Bautista, Monica Bellucci e Ralph Fiennes.

Contra Spectre: Sam Smith vai interpretar tema de novo filme de James Bond.

Esta é a terceira vez na história que um filme de James Bond é escolhido para uma Royal Film Performance. Após estrear para o Príncipe Harry e os duques britânicos, 007 – Contra Spectre chegará aos cinemas brasileiros poucas semanas depois, em 5 de novembro, uma quinta-feira.

Recentemente, foi revelado que Contra Spectre terá 160 minutos de duração, número correspondente a 2h40, tornando-se o 007 com maior tempo de duração da história. Antes dele, Cassino Royale (2006) aparece com 144 minutos (2h24) e Operação Skyfall – o mais recente filme do 007 –, com 143 minutos (2h23).

Peso da idade fragiliza James Bond em 007 – Operação Skyfall, mas herói ainda consegue se provar relevante.

O agente secreto, ainda vivido por Daniel Craig, dessa vez terá como inimigo Franz Oberhauser, interpretado por Christoph Waltz, duas vezes vencedor do Oscar como Melhor Ator Coadjuvante (Bastardos Inglórios e Django Livre). Judi Dench é substituída por Ralph Fiennes (O Grande Hotel Budapeste, O Jardineiro Fiel) no papel de M, o supervisor de 007.

007 – Contra Spectre tem locações em Roma, Londres, Marrocos e Cidade do México e será uma continuação de Operação Skyfall (2012). O título é uma referência à organização terrorista citada nos romances sobre o agente. O grupo fictício apareceu pela primeira vez no cinema em 1962, no filme Dr. No.