Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estreia mundial do novo 007 terá presença do Príncipe Harry

Evento Royal Film Performance deste ano exibirá o 24º filme de James Bond, Contra Spectre, no Royal Albert Hall, em Londres

Redação Publicado em 16/09/2015, às 17h47 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Bond - Reprodução
James Bond - Reprodução

A estreia mundial do novo filme de James Bond, 007 – Contra Spectre, terá a presença de parte da família real inglesa, com o Duque e da Duquesa de Cambridge e o Príncipe Harry. A exibição acontecerá em uma segunda-feira, dia 26 de outubro, no teatro Royal Albert Hall, em Londres.

Galeria: 50 anos de música com James Bond.

O evento especial acontece porque Contra Spectre foi escolhido para a Royal Film Performance de 2015. Realizada anualmente, a exibição tem como objetivo ajudar a instituição de caridade britânica Cinema and Television Benevolent Fund (a CTBF).

A estreia mundial do 24º filme da franquia 007 também contará com a presença dos atores mais importantes do elenco, como o protagonista Daniel Craig, além de Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Naomie Harris, David Bautista, Monica Bellucci e Ralph Fiennes.

Contra Spectre: Sam Smith vai interpretar tema de novo filme de James Bond.

Esta é a terceira vez na história que um filme de James Bond é escolhido para uma Royal Film Performance. Após estrear para o Príncipe Harry e os duques britânicos, 007 – Contra Spectre chegará aos cinemas brasileiros poucas semanas depois, em 5 de novembro, uma quinta-feira.

Recentemente, foi revelado que Contra Spectre terá 160 minutos de duração, número correspondente a 2h40, tornando-se o 007 com maior tempo de duração da história. Antes dele, Cassino Royale (2006) aparece com 144 minutos (2h24) e Operação Skyfall – o mais recente filme do 007 –, com 143 minutos (2h23).

Peso da idade fragiliza James Bond em 007 – Operação Skyfall, mas herói ainda consegue se provar relevante.

O agente secreto, ainda vivido por Daniel Craig, dessa vez terá como inimigo Franz Oberhauser, interpretado por Christoph Waltz, duas vezes vencedor do Oscar como Melhor Ator Coadjuvante (Bastardos Inglórios e Django Livre). Judi Dench é substituída por Ralph Fiennes (O Grande Hotel Budapeste, O Jardineiro Fiel) no papel de M, o supervisor de 007.

007 – Contra Spectre tem locações em Roma, Londres, Marrocos e Cidade do México e será uma continuação de Operação Skyfall (2012). O título é uma referência à organização terrorista citada nos romances sobre o agente. O grupo fictício apareceu pela primeira vez no cinema em 1962, no filme Dr. No.