Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estreias em todo o Brasil

Final de semana tem Arnaldo Jabor e Ben Affleck na direção de elogiados longas, além do policial nacional Federal, mais uma aventura de Garfield e múmias de Luc Besson

<i><b>BR Press</b></i> Publicado em 29/10/2010, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck dirige <i>Atração Perigosa</i> - AP
Ben Affleck dirige <i>Atração Perigosa</i> - AP

Os destaques nesta sexta-feira, 29, são os longas A Suprema Felicidade e Atração Perigosa, dirigidos, respectivamente, pelo cineasta e escritor Arnaldo Jabor e pelo ator e roteirista americano Ben Affleck.

Lá se vão mais de 10 anos desde que Jabor dirigiu o bem-sucedido Eu Sei que Vou Te Amar (1984). Affleck dirige o segundo longa, sendo seu debut Medo da Verdade (Gone Baby Gone, EUA, 2007). Há ainda uma estreia nacional, que pega carona na onda policial, encabeçada por Tropa de Elite: Federal, de Erik de Castro, com Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Eduardo Dussek, Carolina Gómez e Solange de Barros.

A garotada encontra diversão em Garfield 3D - Um Super-Herói Animal, de Mark A.Z. Dippé, o brasileiro Eu e Meu Guarda-Chuva e o francês As Múmias do Faraó, de Luc Besson. Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

- Atração Perigosa (The Town, EUA, 2010). Direção: Ben Affleck. Com Ben Affleck, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Jon Hamm, Blake Lively. Depois de um assalto a banco, a gerente Claire Keesey se torna o alvo das atenções do líder do bando, Doug MacRay, que se apaixona pela refém. Aos poucos, o relacionamento dos dois coloca o FBI mais perto de prender a quadrilha. 16 anos.

- A Suprema Felicidade (Brasil, 2010). Direção: Arnaldo Jabor. Com Marco Nanini, Dan Stulbach, Mariana Lima, Jayme Matarazzo, Elke Maravilha, João Miguel, Maria Flor. A trama começa em 1945, com o fim da Segunda Guerra, e volta e avança no tempo para mostrar como os pais de Paulo se conheceram e anos depois se distanciaram. Sempre apoiado por seu avô, Paulo cresce, se apaixona, se desilude e acerta as contas com a história da família. 16 anos.

- As Múmias do Faraó (Les Aventures Extraordinaires d`Adèle Blanc-Sec, França, 2010). Direção: Luc Besson. Com Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche. Na adaptação das HQs de Jacques Tardi, a intrépida repórter Adèle Blanc-Sec caça todo tipo de notícia, de múmias egípcias a bichos pré-históricos. Um desses, um pterodáctilo de 136 milhões de anos, saído de um ovo que estava no museu de história natural, assombra Paris - e Adèle parte para mais uma aventura. 10 anos.

- Eu e Meu Guarda-Chuva (Brasil, 2009). Direção: Toni Vanzolini. Com Lucas Cotrim, Paola Oliveira, Daniel Dantas. Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola, se metem em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua colega de escola que foi seqüestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Livre.

- Federal (Brasil, 2010). Direção: Erik de Castro. Com Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Eduardo Dussek, Carolina Gómez. Um destacamento da Polícia Federal se vê no centro de uma ingrata missão: acabar com o tráfico de drogas em Brasília, indústria que movimenta bocas, assessores políticos e até agentes corruptos do DEA, a agência dos EUA responsável pelo combate aos narcóticos. 12 anos.

- Garfield 3D - Um Super-herói Animal (Garfield Pet Force 3D, EUA/Coréia do Sul, 2010). Direção: Mark A.Z. Dippé. Com vozes de Gregg Berger, Cathy Cavadini, Jennifer Darling, Jeff Fischer. A animação em computação gráfica produzida na Coreia do Sul coloca o preguiçoso gato Garfield ao lado de um herói, o musculoso super-gato Garzooka, que sai do mundo dos quadrinhos para o dos desenhos animados. Juntos, eles tentam salvar o mundo. Livre.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

- O Sol do Meio-Dia (Brasil, 2009). Direção: Eliane Caffé. Com Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção. Narra a trajetória de um músico, que parte das profundezas do Brasil até chegar a uma grande cidade costeira. 16 anos.

- Sentimento de Culpa (Please Give, EUA, 2009). Direção: Bruno Dumont. Nicole Holofcener. Com Catherine Keener, Oliver Platt, Amanda Peet, Rebecca Hall. Em Nova York, Kate e Alex são um casal como outro qualquer. Eles têm uma filha adolescente com conflitos normais para a idade, mas tudo pode mudar na vida deles quando a vizinha idosa adoece e alguém tem de cuidar de suas duas netas. 14 anos.

Estreia somente em Joinville e Fortaleza:

- Homens em Fúria (Stone, EUA, 2010). Direção: John Curran. Com Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich. A um passo da aposentadoria, o agente de condicional Jack está avaliando seus processos de libertação pela última vez. Entre eles está o de Gerald, um presidiário acusado de incendiar o local de um crime para encobrir os sinais de um assassinato brutal. Com ajuda de sua esposa Lucetta, Gerald tenta convencer Jack de que agora é um homem diferente e que merece a liberdade. 16 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

- Dois Irmãos (Los Hermanos, Argentina, 2010). Direção: Daniel Burman. Com Antonio Gasalla, Graciela Borges, Elena Lucena. Os irmãos Susana, agente imobiliária egoísta, possessiva e dominante, e Marcos, que protege a mãe, é bondoso e sensível, precisam um do outro mas não conseguem se manter unidos. 12 anos.

Estreia somente em Curitiba:

- O Pecado de Hadewijch (Hadewijch, França, 2009). Direção: Bruno Dumont. Com Julie Sokolowski, Yassine Salime e David Dewaele. Celine, noviça fervorosa, é mandada para casa pela madre do convento, preocupada com os excessos de penitência da menina. Celine volta a Paris, para a mansão do seu pai, ministro francês, e aos poucos se aproxima de um adolescente muçulmano que mora na periferia. 14 anos.

- A Última Música (The Last Song, EUA, 2010). Direção: Julie Anne Robinson. Com Miley Cyrus, Greg Kinnear. Adolescente rebelde volta a se relacionar com o pai graças a afinidade de ambos com a música. 10 anos.

Estreia somente em Curitiba:

- O Profeta (Un Prophète, França/Itália, 2009). Direção: Jacques Audiard. Com Tahar Rahim, Niels Arestrup, Adel Bencherif. Condenado a seis anos por confrontos com a polícia, o francês de origem árabe Malik El Djebena, de 19 anos, aprende rápido o que é preciso para sobreviver na prisão. Mas num ambiente dividido entre os muçulmanos e os ítalo-franceses da Córsega, fazer aliados não é uma tarefa fácil. 18 anos.