Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estrela country Mindy McCready é encontrada morta aos 37 anos

Cantora, que tinha dois filhos, havia sido presa a internada inúmeras vezes; polícia cogita a hipótese de suicídio

Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2013, às 07h34 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mindy McCready - AP
Mindy McCready - AP

A estrela country Mindy McCready morreu em aparente suicídio na noite deste domingo, 17, reportou a emissora CNN. A cantora tinha 37 anos e deixa dois filhos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com o departamento de polícia de Cleburne County, ela foi encontrada morta em Heber Springs, Arkansas, com um tiro na cabeça – aparentemente, um suicídio, segundo eles. O corpo foi achado na mesma varanda onde o antigo namorado dela, David Wilson, pai do seu filho mais novo, também foi encontrado morto, em outro possível suicídio.

Mindy, que havia aparecido no programa Celebrity Rehab With Dr. Drew, em 2010, já havia tentado o suicídio anteriormente e precisou passar por tratamento de reabilitação por alcoolismo e problemas mentais após a morte de Wilson. “Ele foi a minha vida. Nós éramos a vida um do outro”, ela disse ao Dateline, da NBC, na época. “Eu nunca passei por nada tão dolorido. Ele não havia apenas tocado meu coração, ele havia tocado a minha alma. Era a minha alma gêmea.”

A cantora chegou a Nashville ainda adolescente, em meados dos anos 90, e atingiu o topo da parada aos 20 anos, com “Guys Do It All The Time”, de 1996. Ela seguiu aquele sucesso com o disco Ten Thousand Angels, que vendeu dois milhões de cópias. Logo, contudo, ela começou a ter problemas com álcool e drogas. Em 2004, foi presa por comprar medicamentos de forma ilegal e, no ano seguinte, por dirigir embriagada. Seguiram-se várias prisões, tentativas de suicídio e overdoses.

As estrelas do country expressaram suas condolências assim que a notícida da morte de Mindy se espalhou. “Mindy, minha doce garota. Isso é tão triste”, escreveu Wynonna Judd, no Twitter. “Quebra o meu coração ver que o vício ainda leva embora tantas vidas com ele.”