Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estrela da Morte foi construída 'de verdade' para o episódio 6 de Star Wars; veja detalhes do modelo

Com um orçamento generoso, George Lucas exigiu a construção de uma miniatura insanamente detalhada para o filme

Redação Publicado em 25/11/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Making of de Star Wars: O Retorno de Jedi (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Making of de Star Wars: O Retorno de Jedi (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Essa é para os fãs apaixonados por Star Wars: quem sabia que a produção da Lucasfilm construiu uma Estrela da Morte 2 de verdade para as filmagens de Star Wars: O Retorno de Jedi (1983)? Bom, na verdade, foi um modelo miniaturizado da estação espacial, mas o esforço foi comparável ao do Império Galáctico.

Quem conta a história por trás da Estrela da Morte 2 é Lorne Peterson, o chefe da oficina de modelos da  Lucasfilmdurante a produção de Retorno de Jedi. Peterson relembra a reação da equipe de tentar evitar a construção do modelo, pois seria caro demais, mas George Lucas não se importou nem um pouco com preços.

+++LEIA MAIS: Star Wars no Disney+: 4 maneiras diferentes de maratonar todos os filmes da saga [LISTA]

"Eu sabia que a Estrela da Morte não seria barata e quando George me pediu para estipular um valor, eu disse que seria o mesmo custo da Ferrari Dino comprada por ele", conta Peterson. "Depois disso, George respondeu: 'Só isso?! Então pode construir ela mesmo! "

Membros da produção então contaram as dificuldades do projeto: "Algumas pessoas ficavam enfadadas da Estrela da Morte e elas iriam dar prosseguimento a outras partes do set e depois retornar ao projeto", diz Bill George, um dos principais envolvidos na construção do modelo.

+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]

"Eu fiquei envolvido majoritariamente nas áreas da nave ainda em construção",  conta Bill George. "Era fascinante, nós encomendamos placas ultra-finas de latão, com desenhos e padrões minúsculos moldados nela pelo uso de ácido pelo fabricante, isso dava um grau de realismo impressionante ao modelo."

Assista à produção da Estrela da Morteabaixo, presenta na íntegra no Disney+ também:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL