Estrela de John Lennon na Calçada da Fama está desaparecida

Vandalismo ou transferência para um ponto mais próximo à estrela que Ringo Starr ganhará em 2010?

Da redação Publicado em 22/12/2009, às 12h18

A estrela de John Lennon na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, desapareceu misteriosamente, informou a mídia californiana. A homenagem estava no local há mais de 20 anos - foi inaugurada em 30 de setembro de 1988, quase oito anos após o assassinato do Ex-Beatle.

A denúncia foi feita pelo site LAist, que recebeu um e-mail sinalizando o desaparecimento do tributo póstumo. Especula-se sobre o paradeiro da estrela - um saco de lixo cobre o local onde ela deveria estar, na altura do número 1750 da Vine Street (vizinha às estrelas de Marlon Brando, Mickey Rooney, Judy Garland e Garth Brooks, entre outros). Além do vandalismo, levantou-se a hipótese de que a placa tenha sido retirada para futura mudança - uma localização, talvez, mais próxima à de Ringo Starr, uma das 28 celebridades que ganharão sua própria estrela em 2010. A Câmara do Comércio local, que poderia sanar essa dúvida, só retorna do recesso de fim de ano em janeiro, segundo o LAist.

Starr receberá a honraria em 8 de fevereiro, junto a artistas como Russell Crowe, Adam Sandler e Van Morrison.

A Calçada da Fama de Hollywood deu a George Harrison uma estrela em abril deste ano. Depois de fevereiro, Paul McCartney será o único Beatle sem uma estrela para chamar de sua.