Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estrela de John Lennon na Calçada da Fama está desaparecida

Vandalismo ou transferência para um ponto mais próximo à estrela que Ringo Starr ganhará em 2010?

Da redação Publicado em 22/12/2009, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A estrela de John Lennon na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, desapareceu misteriosamente, informou a mídia californiana. A homenagem estava no local há mais de 20 anos - foi inaugurada em 30 de setembro de 1988, quase oito anos após o assassinato do Ex-Beatle.

A denúncia foi feita pelo site LAist, que recebeu um e-mail sinalizando o desaparecimento do tributo póstumo. Especula-se sobre o paradeiro da estrela - um saco de lixo cobre o local onde ela deveria estar, na altura do número 1750 da Vine Street (vizinha às estrelas de Marlon Brando, Mickey Rooney, Judy Garland e Garth Brooks, entre outros). Além do vandalismo, levantou-se a hipótese de que a placa tenha sido retirada para futura mudança - uma localização, talvez, mais próxima à de Ringo Starr, uma das 28 celebridades que ganharão sua própria estrela em 2010. A Câmara do Comércio local, que poderia sanar essa dúvida, só retorna do recesso de fim de ano em janeiro, segundo o LAist.

Starr receberá a honraria em 8 de fevereiro, junto a artistas como Russell Crowe, Adam Sandler e Van Morrison.

A Calçada da Fama de Hollywood deu a George Harrison uma estrela em abril deste ano. Depois de fevereiro, Paul McCartney será o único Beatle sem uma estrela para chamar de sua.