Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estrela de Star Wars desabafa sobre ‘pressão injusta’ de novo papel na Disney

Kelly-Marie Tran será a primeira princesa sul-asiática da Disney em Raya e o Último Dragão

Redação Publicado em 10/12/2020, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Marie Tran como Rose Tico em Star Wars: Os Últimos Jedi (Foto: Disney / Reprodução)
Kelly Marie Tran como Rose Tico em Star Wars: Os Últimos Jedi (Foto: Disney / Reprodução)

Recentemente, Kelly Marie Tran, estrela de Star Wars, desabafou sobre o novo papel dela em Raya e o Último Dragão, novo filme animado da Disney cuja história é baseada na cultura do Sudeste Asiático - principalmente países como Indonésia, Tailândia, Vietnã e Camboja. 

+++REVIEW: Star Wars: A Ascensão Skywalker é assombrado pelos fantasmas de Luke, Leia, Han Solo e pelo medo dos próprios fãs 

A atriz, que viveu Rose Tico na saga Skywalker, disse que dublar a princesa princesa sul-asiática da Disney soa como se ela “tivesse que ser extremamente grata por isso, porque nunca mais vai acontecer.”

“Não deveria parecer tão raro que algo assim exista no mundo”, disse a atriz durante o programa The Future Is Now: Next Gen Hollywood Roundtable.

+++ LEIA MAIS: Roteirista precisou explicar ausência de Rose Tico em Star Wars: A Ascensão Skywalker depois de revolta nas redes

“Isso deveria ser muito mais frequente, me entende? Eu sinto que às vezes, quando você faz parte de um grupo sub-representado de pessoas e tem essa oportunidade, você meio que tem que enfrentar todas essas ‘Olimpíadas’ mentais, e essa é uma pressão injusta para colocar sobre si mesmo.”

Ao longo da conversa, Kelly-Marie Tran também refletiu sobre os tempos de Star Wars, afirmando que, na época, precisava se lembrar o tempo todo de que ela “merecia” estar lá.

+++LEIA MAIS: Star Wars: os 11 melhores personagens da franquia [LISTA]

“Nossas histórias são válidas e merecemos contá-las da maneira que quisermos. Merecemos contá-las de diversos ângulos diferentes. Não deve ser apenas uma coisa que queremos agarrar desesperadamente.”

Raya e o Último Dragão chega aos cinemas no primeiro semestre de 2021.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL