Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estrela do pornô Garganta Profunda ganhará cinebiografia

Linda Lovelace, que protagonizou o clássico dos anos 70 e virou ativista antipornô em seguida, terá vida contada nos cinemas

Da redação Publicado em 25/01/2010, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma cinebiografia de Linda Lovelace, a famosa atriz pornô que estrelou o clássico do gênero Garganta Profunda, está em andamento. Rob Epstein e Jeffrey Friedman, que dirigiram juntos Howl, filme sobre o poeta beatnik Allen Ginsberg que estreia em Sundance, repetem a parceria em Lovelace, informou a revista Variety.

O roteiro da produção é de W. Merritt Johnson (autor de capítulos da série Em Terapia), com base na biografia The Complete Linda Lovelace. No livro, Eric Danville relata a ascensão à fama de Linda Boreman, que se transformaria em um dos rostos mais conhecidos do pornô após estrelar Garganta Profunda, de 1972, já com o nome artístico de Linda Lovelace. Mais tarde, ela se voltaria contra a indústria pornográfica, transformando-se na ativista feminista Linda Marchiano.

Lovelace se apoia na perspectiva de três entrevistadores, em contato com Linda durante vários estágios de sua vida - ainda não há protagonista. As filmagens estão previstas para este ano.

Em 2005, Linda - nas versões Boreman, Lovelace e Marchiano - foi tema do documentário Por Dentro da Garganta Profunda. A atriz e ativista morreu aos 53 anos, em 2002.

Epstein declarou pensar em Linda como "esta personagem fascinante, que continuamente se reiventou a si própria e à sua história, baseada em circunstâncias diferentes".