Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estrela que homenageia Bill Cosby na Calçada da Fama é pichada com a palavra "estuprador"

Comediante é acusado de abusar sexualmente de mais de 20 mulheres

Redação Publicado em 08/12/2014, às 11h51 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama é alvo de vândalos: "estuprador" - Nick Ut/AP
Estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama é alvo de vândalos: "estuprador" - Nick Ut/AP

As acusações de estupro contra Bill Cosby estão, literalmente, manchando a imagem do humorista. A estrela em homenagem a ele na Calçada da Fama em Hollywood foi pichada com a palavra “rapist” (estuprador, em português), escrita inúmeras vezes.

Biógrafo de Bill Cosby admite ter omitido acusações de abuso sexual em livro.

O ato de vandalismo aconteceu após Cosby ser acusado de violentar mais de 20 mulheres. As suspeitas também a Netflix adiar a estreia de um especial sobre o comediante. Além disso, os programas The Late Show with David Letterman e The Queen Latifah Show cancelaram a participação dele.

Netflix adia especial de comédia de Bill Cosby, após ator ser acusado de estupro.

Famoso pelo seriado The Cosby Show, exibido na emissora NBC entre 1984 e 1992, o ator está na mira dos holofotes após ser chamado de "estuprador" pelo apresentador Hannibal Buress em novembro. Há duas semanas, o jornal The Washington Post publicou um depoimento da atriz Barbara Bowman em que ela fala sobre os supostos abusos que sofreu nas mãos de Cosby em 1985, quando ainda era uma adolescente.

Em 2006, uma mulher moveu uma ação civil contra Cosby, afirmando ter sido estuprada, mas retirou a acusação após negociações. Outras 13 mulheres – que também seriam vítimas de Cosby – se ofereceram para testemunhar e contaram histórias semelhantes. O advogado do ator afirmou que ele não responderá a “acusações duvidosas, feitas há décadas”.