Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estudante conclui mestrado em Beatles

Aluna da Universidade Liverpool Hope é a primeira pessoa no mundo a se formar como mestra em Fab Four

Da redação Publicado em 27/01/2011, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles são tema de mestrado, em Liverpool - AP
Beatles são tema de mestrado, em Liverpool - AP

De uns tempos para cá, cursos alternativos oferecidos pelas faculdades têm ajudado a quebrar os paradigmas quando se trata de profissões. Seguindo essa linha, uma aluna da Universidade Liverpool Hope acaba de se graduar em um mestrado sobre Beatles, tornando-se a primeira especialista acadêmica oficial no assunto. A informação é do site da BBC.

O curso de mestrado, que leva o nome "The Beatles - Música Popular e Sociedade", passou a existir em 2009 com a proposta de que os estudantes aprendam como o quarteto de Liverpool ajudou a redefinir a cultura e a sociedade.

"É absolutamente acadêmico. Foi uma análise de como os Beatles se tornaram o que são e quais foram o clima político e social e os aspectos culturais que ajudaram a facilitar a existência de um ambiente em que os Beatles pudessem acontecer", explicou a aluna Mary-Lu Zahalan-Kennedy, formada no inédito mestrado em Fab Four, afirmando, ainda, que teve que aprender muito sobre o contexto e a história da música, política e economia britânicas, em geral.

Mary-Lu, que é canadense, se mudou para Liverpool para poder estudar, deixando marido e duas filhas em seu país de origem, onde trabalhava como professora de Música Popular em uma universidade de Ontário. Porém, apesar dos esforços, diz que a experiência fora de casa valeu a pena.