Estúdio abandona A Torre Negra

Após diversos problemas, a Universal desistiu de levar para frente o grandioso projeto de Ron Howard

Da redação Publicado em 19/07/2011, às 14h18

Ron Howard terá que encontrar outro estúdio para realizar seu projeto de adaptação de A Torre Negra
AP

A Universal Pictures desistiu de levar em frente o ambicioso projeto de adaptação de A Torre Negra encabeçado por Ron Howard. As informações são do site Deadline.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O projeto adapta a obra literária de Stephen King para o cinema e a TV, sendo que as produções para os dois veículos funcionam de forma complementar.

Howard está encarregado da difícil missão de adaptar os sete volumes de A Torre Negra, série de histórias que compõem uma das produções mais importantes de King. Trata-se da história de Roland Deschain, o único membro restante de uma ordem de pistoleiros. Ele é a última esperança da humanidade e tem a missão de salvar a civilização, tarefa que exige que encontre a Torre Negra.

O cineasta quer transformar a obra em um projeto multimídia, realizando três filmes e duas temporadas de série de TV, que serão lançados de maneira intercalada e deverão contar com o mesmo elenco. Howard já se comprometeu a dirigir o primeiro longa.

A produção ficará por conta de Brian Grazer, parceiro de Ron Howard em vários trabalhos, como Frost/Nixon. Akiva Goldsman, outro que trabalhou com ele em diversas ocasiões, inclusive em Uma Mente Brilhante, pelo qual ambos ganharam o Oscar, escreveu o primeiro filme e será, ainda, o responsável pelo roteiro dos episódios de TV.

Em maio, a Universal já havia adiado a produção do primeiro filme, sendo que haveria um corte orçamentário no novo plano de filmagem. Segundo fontes da publicação, o estúdio estava querendo apenas tocar o filme, não a série de TV. Agora, cabe a Howard achar uma nova casa para manter sua proposta de adaptação intacta.