Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estúdio anuncia novo filme dos X-Men para 2016

X-Men: Apocalypse dará continuidade à trama do segundo longa da trilogia, que chega aos cinemas no ano que vem

Redação Publicado em 06/12/2013, às 20h09 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
X-Men: Apocalypse - Reprodução
X-Men: Apocalypse - Reprodução

O estúdio Fox anunciou que os X-Men ganharão mais um filme, completando o que pode ser uma segunda trilogia baseada nos mutantes dos quadrinhos. O mais novo título, X-Men Apocalypse, chega aos cinemas norte-americanos no dia 27 de maio de 2016.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Quem confirmou a produção logo em seguida por o próprio diretor Bryan Singer, que segue atarefadíssimo com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, segundo longa que integra essa trilogia, cujo lançamento está previsto para maio de 2014.

Foi inclusive lançado um site especial para mostrar a teoria de que o mutante teria (ou não) sido responsável pelo atentado.

O nome indica que depois da aventura do ano que vem, os mutantes enfrentarão um dos maiores vilões das HQs, o próprio Apocalipse, considerado o mais antigo dos mutantes.

Pôsteres de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mostram as diferentes gerações de Magneto e Professor Xavier.

Simon Kinberg, que já fez o roteiro de Dias de um Futuro Esquecido foi novamente chamado pela Fox para dar sequência à saga dos mutantes no cinema. Ele também assinará um reboot sobre o Quarteto Fantástico, também da Marvel, o que indica que existe a possibilidade dos dois grupos de heróis se encontrarem no futuro.

Outro filme do Wolverine? Chega!

“Tenho muitas ideias de como construir esses mundos e fazer o que todos estão pensando hoje em dia: Seja como a Marvel. Quero conseguir escrever histórias que seguem por diversos filmes”, disse ele, ao The Hollywood Reporter.

O primeiro filme da suposta trilogia foi X-Men: Primeira Classe, de 2011, longa-metragem que reapresentou os mutantes após X-Men: O Confronto Final, centrando a trama nos personagens de Charles Xavier e Erik Lensherr, enquanto ainda eram amigos.