Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estúdio confirma que filme Avatar terá três sequências

Produção começa em 2014 e o próximo longa está previsto para estrear em dezembro de 2016

Redação Publicado em 02/08/2013, às 13h03 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar - Reprodução/Flickr Oficial
Avatar - Reprodução/Flickr Oficial

A 20th Century Fox e o diretor James Cameron confirmaram que estão produzindo três novos filmes de Avatar e anunciaram que o primeiro deles chega aos cinemas em 2016.

Entrevista: James Cameron fala sobre 3D e a Amazônia.

Uma enorme quantidade de roteiristas, incluindo Josh Friedman (Guerra dos Mundos, de 2005), Shane Salerno (Selvagens, de 2012) e a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver ( Planeta dos Macacos: A Origem), foi contratada para ajudar o diretor a trabalhar no projeto, informa a Variety.

“Ao escrever os novos filmes, eu percebi que o universo de Avatar, o mundo deles, a história e os personagens começaram a ficar mais cheios de detalhes do que eu imaginava. E começou a ficar claro que apenas dois filmes não eram suficientes para capturar tudo o que eu queria colocar na tela”, declarou o diretor.

Em busca de uma realidade impossível.

A produção está marcada para começar em 2014 e os três longas serão filmados simultaneamente com a ajuda da produtora de Cameron, a Lighthouse Entertainment. O primeiro deles chega aos cinemas em dezembro de 2016 e os outros dois saem em 2017 e 2018, sempre no último mês do ano.

Dono da maior arrecadação de bilheteria da história, Avatar já havia sido extraoficialmente anunciado como uma franquia de quatro filmes. Em setembro de 2012, Cameron chegou a anunciar que o quarto longa seria uma prequel. O assunto, contudo, não foi comentado no anúncio oficial.