Estúdio de Harry Potter, Warner Bros se posiciona de maneira confusa sobre comentários transfóbicos de J.K. Rowling

O estúdio se pronunciou após a autora de Harry Potter ser criticada nas redes sociais

Redação Publicado em 11/06/2020, às 15h37

None
JK Rowling (Foto: Joel Ryan/AP)

Após J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, fazer comentários transfóbicos na internet, a Warner Bros., estúdio dos filmes, se pronunciou - mas a declaração é bem confusa e genérica. As informações são do Screenrant

+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling: ‘Sinto que devo dizer algo’

Em resposta às críticas à Rowling, a Warner Bros. enviou uma declaração oficial à Variety sustentando o compromisso em promover a inclusão, mas sem mencionar os comentários transfóbicos de J.K. Rowling ou se comprometer com os direitos dos transgêneros.

“Os eventos das últimas semanas confirmaram nossa determinação como empresa de enfrentar questões sociais difíceis. A posição da Warner Bros. em relação à inclusão está bem estabelecida, e promover uma cultura diversificada e inclusiva nunca foi tão importante para nossa empresa e para nosso público em todo o mundo”, disse o estúdio.

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling revela abuso e defende o direito de falar sobre questões trans em carta de desabafo: ‘Não quero violinos ao fundo’

A declaração continuou de maneira genérica: “Valorizamos profundamente o trabalho de nossos contadores de histórias, que se dedicam muito ao compartilhar suas criações com todos nós. Reconhecemos nossa responsabilidade de fomentar a empatia e advogar a compreensão de todas as comunidades e todas as pessoas, particularmente aquelas com quem trabalhamos e as que alcançamos por meio de nosso conteúdo”.

Recentemente, J.K. questionou um artigo por usar o termo “pessoas que menstruam” ao invés da palavra “mulheres” e disse: “Respeito todos os direitos das pessoas trans de viverem do jeito que sentirem autênticas e confortáveis. Vou marchar com vocês, se vocês fossem discriminados por serem trans. Ao mesmo tempo, minha vida foi moldada por ser mulher. Não acredito que seja ódio dizer isso”.

+++LEIA MAIS: Harry Potter idoso? Trailer fake reinventa história de sequência de J. K. Rowling; veja


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO