Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estúdio de Pokémon e Akira, Kyoto Animation é destruído em incêndio criminoso

Homem de 41 anos deixou 33 mortos e quatro feridos; 40 caminhões foram necessários para conter as chamas

Redação Publicado em 18/07/2019, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pokémon: O Filme (Foto: Reprodução)
Pokémon: O Filme (Foto: Reprodução)

O sede do estúdio Kyoto Animation, um dos mais relevantes grupos de animação do Japão, sofreu um incêndio criminoso nesta quinta, 18, deixando 33 mortos e quatro feridos, segundo informações do corpo de bombeiros japonês para a Reuters. 

O crime aconteceu às 10h30. 70 pessoas encontravam-se no prédio quando um homem de 41 anos (não identificado) entrou no local espalhando líquido inflamável e gritando “morram.” Foram necessários cerca de 40 caminhões de bombeiros para conter as chamas. 

+++ LEIA MAIS: Filme do clássico mangá Akira, produzido por Leonardo DiCaprio, ganha data de estreia 

Não se sabe se o autor do ataque tem algum vínculo específico com a empresa. Ferido durante a ação, foi levado sob custódia para um hospital local. 

Grandes crimes são raros no país ocidental, por isso Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, foi à público e publicou em seu Tweet uma mensagem de apoio. “Fiquei sem palavras de tanta tristeza. Rezo pela felicidade dos falecidos. Gostaria de expressar minhas condolências às pessoas feridas e rezo por uma recuperação rápida.”

+++ LEIA MAIS: Detetive Pikachu bate recorde de bilheteria de filmes baseados em games; veja top 10 

O Kyoto Animation é um importante grupo de animação japonês, tanto por suas produções próprias quanto para trabalhos em parceria com estúdios maiores. Importam-se com a representatividade e a igualdade de gênero, e é conhecido por fazer questão de ter uma equipe equilibrada entre homens e mulheres - além de evitar o sexismo comum a alguns desenhos japoneses típicos. Com isso, alguns de seus trabalhos traz personagens femininas fortes. 

Algumas das produções mais relevantes do Kyoto, especializado em light novels, são Akira(1988), Pokémon, O Filme: Mewtwo Contra-Ataca (1998) e Inuyasha (2000-2004). 

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"