Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estúdio de Viagem de Chihiro e Castelo Animado confirma dois novos filmes em 2020

O Studio Ghibli deve lançar uma das produções neste ano, inclusive com Hayao Miyazaki como o responsável pelo projeto

Redação Publicado em 03/01/2020, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Viagem de Chiriro (Foto: Reprodução Studio Ghibli)
A Viagem de Chiriro (Foto: Reprodução Studio Ghibli)

O Studio Ghibli confirmou a produção de dois filmes em 2020 - incluindo um dirigido pelo lendário co-fundador Hayao Miyazaki. O anúncio do estúdio de animação japonês estava acompanhado de uma mensagem de Ano Novo, na quarta, 1. 

O comunicado explica os contratempos que os estúdios sofreram no ano passado. Os tufões atrasaram o lançamento do Parque Ghibli para 2022, bem como a produção teatral de Nausicaa no Vale do Vento de 1984. 

+++LEIA MAIS: Além de live action, Akira também vai virar anime

Em uma nota positiva, o estúdio afirmou que Miyazaki continua trabalhando em Kimitachi wa Dou Ikiru ka("How Do You Live?") - baseado em um romance de mesmo nome, lançado em 1937, por Genzaburo Yoshino. O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2017 e tem o lançamento marcado para antes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, embora a data não seja definitiva.

Além das duas produções, a declaração confirmou o Parque Ghibli: "O zodíaco de 2020 é 'criança'. Os ratos são um símbolo de prosperidade por causa da fertilidade e também são considerados os anjos do deus da fertilidade. [...] O Studio Ghibli continua trabalhando em dois novos filmes. Além disso, Parque Ghibli também será desenvolvido", diz o anúncio.

+++LEIA MAIS: Fã de anime, Michael B. Jordan lança coleção de roupas inspirada em Naruto

Não há detalhes do segundo projeto e nem data de lançamento. No entanto, rumores sugerem que este novo trabalho está sendo desenvolvido por Gorō, filho de Miyazaki, em parceria com o pai.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'