Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estúdio responsável por salvar design do Sonic fecha as portas

Após ser adiado por conta das reclamações voltadas à aparência do protagonista, o filme deve chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2020

Redação Publicado em 13/12/2019, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo design do Sonic (Foto:Reprodução)
Novo design do Sonic (Foto:Reprodução)

De acordo com as informações reveladas pelo site CBC Canada na última quarta, 11, o estúdio Moving Picture Company, responsável por salvar o design do Sonic, fechou as portas.

A equipe baseada em Vancouver, especificamente, teria recebido um email informando a todos do encerramento imediato das atividades por causa de uma "crescente pressão externa do mercado".

+++Leia mais: Antes e depois de Sonic: o que mudou no visual do personagem?

Ao repercutir a notícia, o portal Nintendo Wire contou que o estúdio de efeitos visuais teve um "papel importante" durante a criação do novo design do ouriço azul, e segundo a publicação de um dos ex-funcionário no Reddit, esse envolvimento na nova versão gerou uma crise intensa na empresa.

A Moving Picture Company tinha no currículo nada menos que As Aventuras de Pi, filme vencedor do Oscar de melhores efeitos visuais.

Recentemente, um site revelou que essa mudança na aparência do protagonista (à qual Jim Carrey se posicionou contra) custou menos de US$ 5 milhões.

Sonic - O Filme tem data de estreia agendada para 14 de fevereiro de 2020. Assista aqui ao trailer com o design atualizado.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'