Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eterno Luke e dublador do Coringa, Mark Hamill já deu voz ao Wolverine e ninguém percebeu; entenda a história

Ator dublou personagem em apenas uma ocasião

Redação Publicado em 20/08/2020, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill como Luke Skywalker (Foto: Reprodução/Lucasfilm) e Wolverine (Foto: Marvel Comics / Reprodução)
Mark Hamill como Luke Skywalker (Foto: Reprodução/Lucasfilm) e Wolverine (Foto: Marvel Comics / Reprodução)

Mark Hamill tem um e voz bastante presentes na cultura pop. Ele foi eternizado em Hollywood quando interpretou Luke Skywalker na trilogia original de Star Wars e ainda dublou o Coringa em diversas séries e filmes animados e games do Batman. No entanto, ele também trabalhou como dublado do Wolverine, da Marvel, mas ninguém percebeu. A informação é do Cheat Sheet.

Como lembrado pelo site, Hamill trabalhava com dublagem desde muito antes de trabalhar em qualquer filme da saga Star Wars, tanto que ele já interpretou, em diversas mídias, vários personagens, tanto da DC quanto da Marvel.

+++LEIA MAIS: Por que Gandalf escolheu Bilbo para a aventura de O Hobbit? Site lista 10 coisas que não fazem sentido do mago de O Senhor dos Aneis

Por exemplo, o ator deu voz, principalmente, a vilões, como na série animada Homem-Aranha de 1994, em animações da Liga da Justiça e Quarteto Fantástico, Batman: Bravos e Destemidos, Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra e O Batman. A dublagem de maior renome de Mark Hamill foi como Coringa em Batman: A Série Animada.

No entanto, o ator já interpretou um dos maiores personagens da Marvel, o Wolverine, mas o trabalho passou despercebido. Hamill atuou como o personagem em X2: Wolverine’s Revenge, jogo que acompanha o filme X-Men 2 (2003) e servia de divulgação da produção.

O artista dublou o personagem apenas uma vez, porque o game foi bastante criticado e foi mal nas vendas (via Cheat Sheet), mas a performance de Mark Hamill chegou a ser uma das poucas coisas boas na obra.

+++LEIA MAIS: Cena de The Office foi tão intensa que Rainn Wilson, o Dwight, chorou de verdade ao ver a atuação de Jenna Fischer

Veja Mark Hamill como Wolverine abaixo.


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'