Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eterno Sr. Miyagi, Pat Morita sofreu rejeição e quase não foi contratado para Karatê Kid; conheça a história

Intérprete de Daniel Larusso contou história em entrevista

Redação Publicado em 10/09/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karatê Kid (Foto: Reprodução)
Karatê Kid (Foto: Reprodução)

O filme clássico Karatê Kid (1984) trouxe vários momentos e elementos icônicos, principalmente com Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita. No entanto, você sabia que o ator sofreu bastante rejeição e quase não foi contratado para a produção? Ralph Macchio, intérprete de Daniel Larusso, falou sobre isso em entrevista à Vanity Fair.

Na época das escalações para o longa, Morita era bastante conhecido por trabalhos em comédias e pelo papel de Arnold no seriado Dias Felizes (1974-1984). Na conversa com o veículo, Macchio disse que pessoas do estúdio (e ele mesmo) duvidavam do talento do ator.

+++LEIA MAIS: Como Cobra Kai deixou de ser 'só um spinoff' e saiu da obscuridade para o topo da Netflix?

"Quem interpretaria o Sr. Miyagi? Eles estavam falando sobre Toshiro Mifune, o grande ator japonês que não falava inglês, então isso teria sido um desafio", disse o ator. "Mas de repente Arnold do Dias Felizes apareceu em uma fita de vídeo mandado por Pat Morita e o estúdio não o quis. O produtor não o queria".

Ralph Macchio continuou: "Eu estava tipo, ‘Arnold, do Dias Felizes’ Mas John Avildsen estava tipo, ‘Eu li para ele e li você e estou colocando vocês em uma sala juntos'". Faz sentido a dúvida em comparar um ator, antes conhecido por comédias, a um dos maiores astros do Japão. Porém, felizmente, Avildsen conseguiu enxergar potencial em Morita.

+++LEIA MAIS: Por que Slash, do Guns N Roses, se recusou a aparecer em clipe de Rihanna?

"Pat Morita e eu entramos juntos em uma sala, simplesmente pegamos as páginas e começamos a ler. Foi fácil. Aquela mágica que aconteceu na tela aconteceu no primeiro dia em que pegamos as páginas", revelou o ator. "Ele tinha Miyagi na pele, na mente, na consciência.

Ele finalizou: "Eu por qualquer motivo, tinha o yin com o yang, literalmente o equilíbrio, esse foi o início da magia do cinema que ressoa até hoje". Alguns anos atrás, Pat Morita já havia comentado sobre não ter sido contratado como Sr. Miyagi de primeira (via Cinema Blend), e disso sobre o produtor Jerry Weintraub ter receio de ter um comediante ao invés de um ator de peso no papel do mestre.

+++LEIA MAIS: Acredite: Trump sabia que novo coronavírus era mortal, mas quis ‘acalmar as coisas’

Porém, enquanto as coisas evoluíam, Weintraub admitiu ter cometido um equívoco e ligou para o ator e pedir desculpas. Morita teve um desempenho tão inspirador que foi indicado ao Oscar pelo trabalho. Ele também entregou uma série de falas icônicas ​​e cenas memoráveis ​​que ainda ressoam 30 anos depois.

O poderoso legado dele está mais do que vivo em Cobra Kai, série responsável por continuar a história de Karatê Kid pela perspectiva de Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'