Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ethan Hawke diz que sequência para Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol está a caminho

Ator prepara nova parceria ao lado de Julie Delpy e Richard Linklater para retomar a saga dos personagens Celine e Jesse

Redação Publicado em 21/11/2011, às 13h55 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Antes do Pôr-do-Sol</i> - Reprodução
<i>Antes do Pôr-do-Sol</i> - Reprodução

Em uma entrevista para o site francês AlloCiné, Ethan Hawke confirmou um boato que corre desde o começo do ano: a probabilidade de que seja feito um filme dando sequência à Antes do Amanhecer (1995) e Antes do Pôr-do-Sol (2004).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com ele, o roteiro já está sendo planejado por ele, ao lado do diretor Richard Linklater e da coprotagonista Julie Delpy (o trio também assinou em conjuntoAntes do Pôr-do-Sol).

"Bom, eu não sei ainda o que vamos fazer, mas sei que nós três temos nos falado bastante nos últimos seis meses. Todos temos sentimentos parecidos de que estamos prontos para revisitar aqueles personagens. Foram nove anos entre os dois primeiros longas e se a gente rodasse o terceiro no próximo ano, seriam nove anos de diferença novamente. Então, estamos realmente começando a pensar que seria uma coisa boa de se fazer. Vamos tentar escrever ainda este ano.”

Antes do Amanhecer conta a história de Jesse (Hawke), um jovem norte-americano, e Celine (Delpy), uma jovem francesa, que se conhecem em um trem e desembarcam em Viena, onde passam a noite passeando e conversando. A sequência retoma a história após quase uma década e os dois passam uma tarde juntos em Paris.