Ethan Hawke revela tensão com Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos

Em entrevista, Ethan Hawke contou por que ficava irritado com Robin Williams no set do filme Sociedade dos Poetas Mortos, de 1989

Redação Publicado em 31/08/2021, às 11h31

None
Robin Williams e Ethan Hawke em Sociedade dos Poetas Mortos (Foto: reprodução)

Além do filme Sociedade dos Poetas Mortos (1989) ser um clássico do cinema, é também um dos pontos marcantes da carreira do ator Robin Williams. Porém, um fato pouco revelado é que houve tensão entre ele e o ator Ethan Hawke durante as filmagens. 

A informação foi revelada pelo próprio Ethan Hawke durante o Karlovy Vary International Film Festival, realizado na República Tcheca. Segundo o ator, ele tinha dificuldade em contracenar com Robin Williams devido às constantes piadas do comediante no set de filmagens, e isso o deixava irritado. 

+++LEIA MAIS: Por que Robin Williams desistiu de Howard, o Super-Herói após 3 dias no set?

"Eu achava que o Robin me odiava. Ele tinha esse hábito de ficar fazendo uma tonelada de piadas. Eu tinha 18 anos e achava isso extremamente irritante. Ele não parava e eu não ria de nada que ele fazia", confessou Ethan, hoje aos 50 anos. 

Embora tenha havido tensão entre os atores, Ethan Hawke admite que a participação dele em Sociedade dos Poetas Mortos foi essencial para o seu crescimento como ator em Hollywood. 

Sobre uma cena específica do filme, ele recordou: "Tem essa cena em que o Robin Williams me faz criar um poema na frente da sala inteira. Ele fez uma piada quando terminamos, disse que tinha me achado intimidante. Achei que ele estava brincando."

+++LEIA MAIS: 8 papéis icônicos de Robin Williams: de Peter Pan a John Keating [LISTA]

Robin Williams morreu em 2014, por suicídio. Atualmente, Ethan Hawke está trabalhando nas filmagens de Cavaleiro da Lua, nova série da Marvel. As informações são do jornal britânico Daily Mail.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!