Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ettore Scola se aposenta

“Estava prestes a rodar um filme com Gérard Depardieu. Tudo estava preparado, mas não me senti capaz de fazê-lo”, declarou o diretor

Redação Publicado em 30/08/2011, às 15h08 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ettore Scola anuncia aposentadoria - Foto: AP
Ettore Scola anuncia aposentadoria - Foto: AP

O diretor Ettore Scola resolveu encerrar sua carreira no cinema, segundo informou a agência AFP, citando uma entrevista dele publicada no jornal Il Tempo na última segunda, 30.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O cineasta de 80 anos que, entre outros títulos, dirigiu os filmes Um Dia Muito Especial", "Feios, Sujos e Malvados" e "O Baile", contou que simplesmente se achou incapaz de realizar outro longa. "Estava prestes a rodar um filme com Gérard Depardieu. Tudo estava preparado, mas não me senti capaz de fazê-lo. Foi uma decisão natural", afirmou. Ele ainda fez piada dizendo que não gostaria de ser "uma dessas velhas senhoras que saem de salto alto e batom nos lábios para ficar junto aos jovens".

"Não consigo mais viver o mundo do cinema como antigamente, com alegria e leveza. Há certas lógicas da produção e da distribuição que não têm mais a ver comigo. Para mim, é fundamental ter liberdade de escolher e renunciar. Começava a me sentir obrigado a respeitar regras que não me faziam mais sentir livre".

O premiado cineasta não é o único que quer deixar a sétima arte em breve. Em março, Steven Soderbergh também anunciou sua vontade de se aposentar (leia aqui).