Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Eu e ele abrimos novos mundos”, diz ex-vocalista do Jefferson Airplane sobre Paul Kantner

Marty Balin fundou a banda pioneira de rock psicodélico junto a Kantner, morto na última quinta, 28

Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2016, às 13h51 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marty Balin e Paul Kantner, respectivamente ex-vocalista e guitarrista do Jefferson Airplane - Reprodução/Facebook
Marty Balin e Paul Kantner, respectivamente ex-vocalista e guitarrista do Jefferson Airplane - Reprodução/Facebook

Marty Balin, ex-vocalista da banda pioneira de rock psicodélico Jefferson Airplane, divulgou um comunicado divertido e comovente sobre o ex-colega de banda Paul Kantner, que morreu na última quinta, 28, aos 74 anos. “Muitas memórias percorrem minha mente agora. Muitos momentos em que eu e ele abrimos novos mundos”, escreveu Balin no Facebook, acompanhando uma foto antiga dos dois músicos.

Relembre grandes momentos do festival Woodstock; como o show do Jefferson Airplane.

“Ele foi o primeiro cara que eu chamei para a banda, e ele foi o primeiro cara que me ensinou a bolar um baseado”, continuou Balin. “E por mais que eu saiba que ele gostava de bancar o advogado do diabo, tenho certeza que ele ganhou suas asas agora. Sai Ram ‘Vá com Deus’.”

Kantner morreu na quinta, 28, por falência múltipla dos órgãos, depois de ter sofrido uma parada cardíaca no começo da semana. Guitarrista e cofundador do Jefferson Airplane, ele teve muitos problemas de saúde nos últimos tempos, sendo que já tinha tido uma parada em março do ano passado, segundo o jornal San Francisco Chronicle.

Saiba mais sobre a carreira de Paul Kantner.

Balin e Kantner apareceram juntos em seis discos de estúdio do Jefferson Airplane, durante os anos 1960 (do disco de estreia da banda, Jefferson Airplane Takes Off, de 1966, até Volunteers, de 1969), e incluindo o álbum final e autointitulado do grupo, de 1989. A dupla também tocou junta frequentemente ao longo dos anos com a Jefferson Starship.

Veja a publicação abaixo.

PAUL"So many memories rushing through my mind now. So many moments that he and I opened new worlds. He was the first...

Posted by Marty Balin on Thursday, 28 January 2016

Após a notícia da morte de Kantner, os colegas dele de rock psicodélico do The Doors divulgaram um comunicado honrando o guitarrista. “Nossas condolências para os amigos, parentes e fãs de Paul Kantner, do Jefferson Airplane”, disse um comunicado publicado na página oficial da banda no Facebook. “A música não seria a mesma sem os sons do Doors e do Jefferson Airplane, que contribuíram tanto para o som que marcou os anos 1960 e 1970.”