Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Eu esqueci como fazer um hit", diz Alex Turner, do Arctic Monkeys

Em entrevista à tabloide britânico nesta terça, 20, vocalista da banda também disse que nunca foi um bom vocalista

Redação Publicado em 20/12/2011, às 14h58 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arctic Monkeys - AP
Arctic Monkeys - AP

O vocalista do grupo britânico Arctic Monkeys, Alex Turner, deu uma entrevista nesta terça, 20, em que disse que se esqueceu como fazer um grande hit e que nunca foi um bom vocalista. Falando ao tabloide The Sun, Turner afirmou que "nunca foi um cantor".

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Eu esqueci totalmente como fazer isso", disse Turner, sobre a composição de uma música de sucesso. "Eu não sei mais o que é. Estou em uma paisagem totalmente diferente, nos dias de hoje."

Turner ainda desmereceu suas capacidades de vocalista, dizendo que sempre teve dificuldades em cantar. "Tive de praticar isso e compor melodias era algo que não saía naturalmente", refletiu. "Eu estava mais confortável em escrever as letras. Eu ainda estou trabalhando nisso, mas acho que estou chegando lá com o lance de cantar."

O Arctic Monkeys, cujo último disco Suck It and See (2011) estreou no topo das paradas britânicas, não lança um single que chegue ao top 5 desde "Fluorescent Adolescent", canção do disco Favourite Worst Nightmare (2007). Das músicas de trabalho de Suck It and See lançadas até agora, a melhor colocada foi "Don't Sit Down 'Cause I Moved Your Chair", com o 28º lugar. "Brack Treacle" deve ser o próximo single do álbum.

A banda passará pelo Brasil em 2012, escalada como headliner do segundo dia do Lollapalooza Brasil. O festival acontece na cidade de São Paulo em 7 e 8 de abril.