Pulse

Eu não sou um inglês estúpido, diz Elton John sobre o Brexit

Em sua última turnê, o músico discutiu a saída do Reino Unido da União Europeia e desabafa: “estou envergonhado do meu país”

Redação Publicado em 31/05/2019, às 09h24

None
Elton John em Cannes, na estreia de Rocketman (Foto:Joel C Ryan/Invision/AP)

Enquanto se apresentava em Verona, na Itália, na última quarta, 29, Elton John criticou a crise do Brexit no Reino Unido e afirma sentir-se envergonhado pelo modo como os representantes de seu país lidam com as negociações.

Durante a sua última turnê mundial, Farewell Yellow Brick Road, o cantor revelou estar cansado dos políticos britânicos e da sitação de instabilidade econômica da Europa. “Eu sou europeu, e não um inglês estúpido, colonialista e imperialista”, afirma.

Esta não é a primeira vez que Elton John fala sobre o Brexit. Ano passado, ele disse ao jornal britânico The Guardian: “Eu não acho que as pessoas na Grã-Bretanha foram bem informadas… Prometeram a eles algo completamente ridículo e economicamente inviável."

Elton John também admite que foi doloroso assistir algumas cenas de Rocketman. A cinebiografia apresenta as problemáticas vividas pelo artista desde a infância até o auge da fama.

O músico também elogiou o trabalho de Taron Egerton no filme, explicando que a sua atuação o impressionou quando viu o resultado final.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos