Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Eu senti que queria seguir os passos de Madonna e ter meu próprio império”, diz Beyoncé

Cantora respondeu perguntas de fãs sobre o surpreendente lançamento do quinto disco solo dela

Rolling Stone EUA Publicado em 23/12/2013, às 11h40 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé - Reprodução / Facebook
Beyoncé - Reprodução / Facebook

Beyoncé se abriu para os fãs no último sábado, 21, durante a exibição dos vídeos que acompanham o novo disco da cantora na School of Visual Arts, em Nova York. A agência Associated Press informou que ela respondeu perguntas enviadas por fãs pelo Instagram a respeito do excêntrico lançamento de Beyoncé, quinto trabalho solo da carreira dela.

Como Beyoncé conseguiu manter segredo sobre o disco que lançou de surpresa?

O “álbum visual” com 14 músicas e 17 vídeos foi lançado na madrugada de sexta, 13 de dezembro, de surpresa, no iTunes. Em poucos dias, foram vendidas mais de 800 mil cópias do disco digital, se tornando o segundo lançamento mais vendido do site em 2013. “Honestamente, eu estava em um ponto em que sentia que tudo parecia a mesma coisa”, disse a cantora, explicando sua nova abordagem com Beyoncé, o disco. “Era o que eu estava sentindo, e se não pudesse desafiar isso, então talvez fosse hora de eu fazer outra coisa ou desenvolver mais artistas, que é algo que eu quero fazer.”

No entanto, Beyoncé admitiu que sentiu medo dos riscos que assumiu com o lançamento inusitado. “Eu já tinha visualizado as piores coisas que poderiam acontecer”, revelou. “Já estava nervosa, porque era um grande risco.”

Quaisquer que tenham sido os medos enfrentados por Beyoncé, ela agora está abraçando sua ambição e se sentindo confiante, tendo inclusive sua própria produtora, a Parkwood Entertainment. “Eu senti que queria seguir os passos de Madonna, ser um poço de energia e ter meu próprio império”, disse. “E mostrar para outras mulheres que quando você chega a esse ponto na carreira, não precisa assinar um contrato com alguém e dividir seu dinheiro e seu sucesso, você pode fazer isso sozinha.”

2013: o ano em que os artistas inovaram na hora de lançar discos.

Sobre a natureza extremamente pessoal do álbum, Beyoncé afirmou que finalmente se sentiu preparada para mostrar um lado mais adulto de si mesma. “Eu sou muito discreta e muito respeitosa, acho que apenas precisei deixar de se a filha de alguém – depois que me tornei mãe, senti que poderia derrubar as barreiras e senti que era hora. Me sinto completamente livre.”