Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Evanescence "divertido"

É assim que Amy Lee, vocalista da banda que fecha o line-up do Rock in Rio, define o próximo trabalho do grupo

Rio de Janeiro, BR Press Publicado em 10/05/2011, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Lee indica que o novo disco do Evanescence será bem diferente - AP
Amy Lee indica que o novo disco do Evanescence será bem diferente - AP

Atualizada às 18h45

(Rio de Janeiro, BR Press) - Outra importante atração do festival Rock in Rio - que acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, Barra da Tijuca - foi anunciada na segunda, 9: a banda Evanescence, que fecha o line-up do evento. Recentemente, o grupo começou a gravar o (ainda sem nome) terceiro álbum, previsto para este ano. Será o primeiro disco de estúdio desde 2006. E, segundo a cantora Amy Lee, o ábum terá um clima diferente.

Em vez de sombrio e pesado como os trabalhos anteriores do grupo, a cantora falou que o disco trará inovações e que a banda tentou reinventar seu som em cada canção. "O disco é divertido - e isso é uma coisa nova para nós", ela disse à revista Spin. "Quando ouço uma música antiga, consigo me transportar exatamente para aquele momento da minha vida. Tem sido uma longa viagem e, em certos momentos, difíceis. Mas não é para ser levado tão a sério", completou.

O Evanescence foi criado em 1995 e tem apenas a pianista e cantora Amy Lee da formação original. A banda já fez duas passagens pelo Brasil: uma em 2007, e outra em 2009, como atração do Festival Maquinaria, em São Paulo.

A banda se apresenta no Rock in Rio em 2 de outubro no Palco Mundo, na mesma noite que Guns N' Roses, Pitty, Detonautas e System of a Down.