Ewan McGregor diz que aceitaria voltar à saga Star Wars

Ator diz achar interessante um filme derivado focado no seu personagem Obi-Wan Kenobi

Rolling Stone EUA Publicado em 16/02/2013, às 12h56 - Atualizado às 17h13

Ewan McGregor (Star Wars)
Reprodução

A força é forte em Ewan McGregor: o ator que interpretou Obi-Wan Kenobi nos três últimos filmes lançados da saga Star Wars, entre 1999 a 2005, mostrou interesse em um filme derivado sobre o mestre Jedi, de acordo com a MTV norte-americana.

Ele, que interpretou a versão jovem de Obi-Wan, papel de Alec Guinness na primeira trilogia, disse que esse possível spin-off é “uma boa ideia” e ainda sugeriu uma possível enredo.

“O único modo de fazer isso depois do meu último, Episódio III – A Vingança dos Sith, de 2005, e antes de Alec Guinness, foi nesse período em que o personagem esteve no deserto”, disse McGregor.

Durante aquele período da história, Obi-Wan se tornou um eremita no planeta coberto por deserto Tatooine, observando o jovem Luke Skywalker, a quem ele depois treinaria nas artes Jedi.

As aventuras em Tatooine, antes de se iniciar a história da trilogia original pode ser um ponto de partida para o filme derivado. “Acho que há uma janela para se contar uma história aí”, disse o ator. “Eu não sei o que ele fez no deserto. Poderíamos criar algo.” Independentemente da história, McGregor diz que “toparia”.

J.J. Abrams será o diretor do próximo filme da saga, por enquanto chamado apenas de Episódio VII, programado para ser lançado em 2015. A Disney comprou a Lucasfilm em outubro do ano passado e também planeja outros filmes derivados da série. Os primeiros rumores sugerem longas centrados em outros personagens-chave da trama, como Han Solo, Yoda e o caçador-de-recompensas Boba Fett.