Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Ewan McGregor pode voltar a viver Obi-Wan Kenobi em nova série

Se as negociações derem certo, o ator deve volta ao papel de Mestre Jedi em um programa original e exclusivo da Disney+

Redação Publicado em 16/08/2019, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith(2005) (Foto: Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith(2005) (Foto: Reprodução)

Um dos atores mais queridos da primeira trilogia deStar Wars, Ewan McGregor pode voltar a reprisar seu papel como o sábio Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi em uma série ainda sem título da Disney+, de acordo com o Deadline.

Antes de McGregor, o personagem foi vivido por Sir Alec Guinness em Uma nova esperança (1977), no qual interpretou uma versão mais velha de Obi-Wan que vivia escondido no planeta Tatooine para proteger Luke Skywalker.

A Disney+, nova plataforma original de streaming da Walt Disney Studios está com o lançamento no Brasil marcado para outubro de 2020. Logo no primeiro dia, a plataforma irá hospedar séries animadas já existentes como Star Wars Resistance, do Disney Channel, e no futuro terá novos programas da Marvel.

O que já se sabe sobre as novas séries de Star Wars

Atualmente, a Disney+ e a Lucasfilm divulgaram que já está em produção outra série derivada de Star Wars, sobre a raça de caçadores de recompensa inspirados no personagem Boba Fett, intitulada The Mandalorian.

O programa será focada em um misterioso Mandaloriano, interpretado por Pedro Pascal (de Game of Thrones e Narcos), e deve estrear no novo serviço de streaming em novembro deste ano, quando a plataforma fica disponível nos Estados Unidos.

O diretor de O Rei Leão, Jon Favreau, será o showrunner.

Enquanto isso, a Disney+ também já começou a produção de uma série de Cassian Andor, personagem de Star Wars: Rogue One que ainda não tem nome. Diego Luna vai reprisar seu papel de oficial de inteligência da aliança rebelde, ao lado de Alan Tudyk, e o escritor de The Americans, Stephen Schiff, vai comandar a série.

Mais informações sobre a terceira série de Star Wars devem ser reveladas oficialmente na exposição D23, em Anaheim, nos Estados Unidos, que acontece em agosto de 2019.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019