Ex-baixista do Cream anuncia banda com integrante do Living Colour e esposa de Carlos Santana

Jack Bruce formou a banda Spectrum Road em homenagem ao baterista de jazz Tony Williams

Redação Publicado em 24/02/2012, às 12h50 - Atualizado às 19h43

Jack Bruce
Divulgação

O baixista Jack Bruce, ex-Cream, anunciou nesta sexta, 24, a criação de um supergrupo chamado Spectrum Road, em que tocará com músicos do Living Colour, da banda de Carlos Santana e do trio Medeski, Martin & Wood. A banda foi formada para homenagear o baterista de jazz Tony Williams, morto em 1997, do qual Bruce e outros integrantes são fãs. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A esposa de Santana, Cindy Blackman, tocou bateria no álbum de estreia do Spectrum Road, que deverá ser lançado este ano. Além dela, o guitarrista Vernon Reid e o pianista John Medeski completam o quarteto. "Estamos usando [a homenagem a Tony Williams] como um ponto de partida", disse Bruce.

"O nome 'Tributo à vida de Tony Williams' era preciso de certa forma, mas muito limitado", contou Reid à revista Guitar Player. "Estávamos mais inspirado pelo espírito de Tony. Se tornou importante para este grupo ter sua própria identidade e não ser amarrado ou congelado por qualquer tipo de nostalgia do passado."