Ex-baixista do Queens of the Stone Age manteve namorada como refém

Nick Oliveri, que tocou na banda de 1998 a 2004, portava um rifle carregado e precisou ser detido pela S.W.A.T. na última terça, 12

Da redação Publicado em 13/07/2011, às 15h55

Nick Oliveri manteve namorada como refém após discussão
Reprodução/Youtube

O baixista Nick Oliveri, mais conhecido pelo seu trabalho ao lado de Josh Homme no Queens of the Stone Age, foi detido na última terça-feira, 12, em Los Angeles. Após um desentendimento com a namorada, Oliveri a manteve como refém até intervenção do batalhão de forças especiais da polícia dos Estados Unidos, a S.W.A.T. As informações são do site norte-americano TMZ.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Mais conhecido no Brasil pelo episódio em que tocou nu durante a apresentação do Queens of the Stone Age no Rock in Rio de 2001, Nick Oliveri e a namorada tiveram discussões um dia antes do baixista mantê-la como refém. Os dois brigaram e no dia seguinte a garota passou em casa para recolher seus pertences, mas encontrou resistência por parte de Oliveri. Um vizinho chamou a polícia, após ouvir discussões entre o casal.

Uma vez lá, a S.W.A.T. tentou dissuadir Oliveri a libertar a garota. Foram necessárias duas horas de negociação, até que finalmente ele concordou em deixá-la sair. A polícia em seguida vasculhou a casa do ex-integrante do Queens of the Stone Age e encontrou um rifle de longo alcance totalmente carregado. Oliveri foi indiciado por agressão doméstica, e foi libertado após pagar fiança de US$ 100 mil (cerca de R$ 150 mil).