Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-baterista do Dream Theater critica Aerosmith por afastamento de Joey Kramer: ‘Ridículo’

Kramer foi impedido de voltar à banda para a apresentação no Grammy no domingo, 26

Redação Publicado em 24/01/2020, às 18h29 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford, do Aerosmith (Foto: Robb Cohen/Invision/AP)
Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford, do Aerosmith (Foto: Robb Cohen/Invision/AP)

Na última quinta, 23 o baterista Joey Kramer, do Aerosmith, perdeu o processo judicial para se juntar novamente à banda depois de um período afastado por problemas de saúde. Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, resolveu defender o colega de profissão.

+++LEIA MAIS: Baterista Joey Kramer perde processo para participar do show do Aerosmith no Grammy 2020; entenda

"Acho que é ridículo — RIDÍCULO! Cadê a lealdade? Você os viu recentemente. Joey parecia - talvez não como em seus 20, 30 anos - mas parecia dar conta do recado", argumentou o baterista em entrevista à rádio americana SiriusXM.

Portnoy também citou outros exemplos de músicos que foram barrados de retornaram a projetos: "Nós vimos isso com Bill Ward não sendo aceito na turnê do [Black] Sabbath e com o Peter Criss não conseguindo fazer uma turnê com o Kiss. Então, sim, algo precisa ser dito se alguém não consegue fisicamente fazê-lo, mas eu acho que o Joey está dizendo que pode".

+++LEIA MAIS: Vídeo mostra o momento em que o baterista Joey Kramer é impedido por seguranças de ensaiar com o Aerosmith; assista

Joey Kramer, há 50 anos na banda, disse que estava pronto para voltar ao Aerosmith para a apresentação especial que o grupo fará na cerimônia do Grammy 2020. No entanto, os colegas de banda exigiram que o músico realizasse um teste com o metrônomo, e o resultado não foi positivo: o baterista não passou por "falta de energia".

O ex-baterista do Dream Theater criticou a lealdade dos integrantes do Aerosmith: "Isso é tudo que o Aerosmith vai fazer se eles têm um evento grande — eles vão tocar  'Walk This Way’ ou ‘Dream On’ ou coisa do tipo. Você quer me dizer que o Joey não consegue tocar isso? Tem que haver lealdade. Acho que algo precisa ser dito sobre a lealdade a um membro da formação original.

+++Leia mais: Aerosmith rebate processo aberto pelo baterista: 'Não esteve apto nos últimos seis meses'


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL