Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-baterista do Motörhead relembra última vez que viu Lemmy Kilmister: ‘Foi muito triste’

Mikkey Dee conversou com o vocalista no camarim de show em Berlim, Alemanha

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/05/2021, às 10h55 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Campbell, Lemmy Kilmister e Mikkey Dee, do Motörhead (Foto: Getty Images / Jason Merritt/TERM / Equipe)
Phil Campbell, Lemmy Kilmister e Mikkey Dee, do Motörhead (Foto: Getty Images / Jason Merritt/TERM / Equipe)

Mikkey Dee, ex-baterista do Motörhead, relembrou a última vez na qual viu Lemmy Kilmister, vocalista da banda morto em 28 dezembro de 2015. A informação é do Blabbermouth.

"Fizemos o último show no dia 11 de dezembro [de 2015] em Berlim, Alemanha, e Lemmy morreu duas semanas depois," relembrou Dee em entrevista ao podcast Waste Some TimeWith Jason Green. "Eu e Phil [Campbell, ex-guitarrista doMotörhead] tentávamos convencê-lo a não começar a segunda parte da turnê europeia depois do Natal. Mas não havia como fazer isso."

+++LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe riff dos Beatles que é mais 'pesado e sombrio' do que Black Sabbath e Motorhead

Porém, Dee e Campbell decidiram deixar Lemmy escolher como queria fazer com os shows: dar uma pausa para recuperar o fôlego ou continuar a turnê. Escolheram apoiar o colega de banda: "Mas, infelizmente, nunca chegamos à segunda etapa daquela turnê europeia. O Reino Unido viria na próxima parte, lembro-me disso."

Em seguida, perguntaram ao baterista se ele esperava o fim para o vocalista: "Não. De jeito nenhum. Conversei com ele depois daquele show em Berlim. Iríamos seguir caminhos diferentes, obviamente. Eu iria à Suécia, Phil voltou ao País de Gales e Lemmy viajou para Los Angeles."

+++LEIA MAIS: Ex-Motorhead e baterista do Scorpions, Mikkey Dee explica mentiras sobre a batalha dele contra Covid-19

A última conversa entre Mikkey Dee e Lemmy aconteceu depois do último show. "Fui ao camarim dele e disse: 'Tudo bem. Volte para LA e descubra, talvez, outras duas músicas de Bad Magic (2015) para tocarmos ao vivo.' Ele respondeu: 'Sim. Tudo bem. Vou verificar isso.'" O baterista então falou para o colega que o veria após o Natal. "Sim, voltarei e vou trabalhar nisso," disse o vocalista.

"Foi isso. Lemmy tinha intenção de voltar à Europa e fazer turnê. Nós fizemos um pequeno gancho, como sempre fazíamos. Essa foi a última vez na qual o vi, na verdade. Muito triste," relembrou Dee.

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Lemmy, do Motorhead, foi uma pessoa incrível

Lemmy Kilmister, morreu aos 70 anos em decorrência de um câncer "extremamente agressivo," segundo publicação na página oficial do Motörhead no Facebook.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL