Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-Black Sabbath, Geezer Butler comenta homenagem de Tom Morello à Black Lives Matter e à banda

O frontman do Rage Against the Machine posou ao lado da mãe, Mary, de 96 anos

Redação Publicado em 10/06/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom e Mary Morello (Foto: Reprodução / Twitter)
Tom e Mary Morello (Foto: Reprodução / Twitter)

Tom Morello publicou no último domingo, 7, uma foto ao lado da mãe, Mary. Ela é historiadora e professora universitária, e ergueu-se para apoiar o movimento Black Lives Matter. O músico, então, apareceu usando uma camiseta do movimento social; a estampa é uma releitura do logo do Black Sabbath.

Geezer Butler, conhecido como baixista e letrista do Black Sabbath, gostou da homenagem (a frase "black lives matter" escrita no estilo do logo da banda). Publicou a foto nas próprias redes sociais, e comentou: “Camiseta legal, e sentimento mais legal ainda. Mary arrasa.”

+++ LEIA MAIS: Tom Morello não gosta de usar guitarras caras; a favorita custou R$ 151 em um brechó

Os Morello

Como Tom Morello explicou na foto publicada com Mary, “[aos 96 anos, ela] tem sido uma defensora incansável e crítica feroz do racismo, durante toda a vida dela. Tenho orgulho, como sempre, de ficar ao lado dela.” Ela segura um cartaz escrito Black Lives Matter, e ele, usa a camiseta.

Mary Morello foi ativista durante toda a vida. Nos anos 1950, obteu diploma de mestre em História da África e América Latina. Casou-se com um ativista da independência do Quênia. O casal teveTom Morello- do Rage Against the Machine e Audioslave. Divorciaram-se um ano depois.

+++ LEIA MAIS: Estratégia do Rage Against the Machine anula cambistas e arrecada 3 milhões de dólares para caridade

Ainda no ativismo a favor de pessoas negras, Mary Morello foi conselheira de estudantes estrangeiros e Illinois (EUA), ensinou inglês na Quênia, enquanto lutava contra a colônia, foi professora de Estudos Africanos nos EUA, trabalhou no Exército da Salvação para ajudar homens negros e em situação de rua a se formarem na escola.

Ela nunca parou de estudar história e ciências sociais. Tom puxou esse lado - graduou-se com honras em Ciências Políticas em Harvard. Espelha esse lado nas letras de suas músicas.

+++ LEIA MAIS: "Vidas de nazistas não importam", afirma guitarrista Tom Morello em show

+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO