Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Culpa

Ex de Amy Winehouse nega relação com morte da cantora: 'Parei de carregar essa cruz'

Blake Fielder-Civil falou sobre a morte precoce de Amy Winehouse, que teria completado 40 anos nesta quinta-feira, 14

Redação Publicado em 15/09/2023, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)
Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

No que seria o aniversário de 40 anos de Amy Winehouse — nesta quinta-feira, 14 —, o ex-marido da cantora refletiu sobre a morte dela. Em entrevista ao Good Morning Britain (via The Messenger Entertainment), Blake Fielder-Civil contou como tem se libertado da culpa pelo falecimento precoce de Amy, atribuída por fãs a ele.

+++LEIA MAIS: Banda de Amy Winehouse se reunirá para show especial

"Essa é uma das razões pelas quais eu queria falar hoje", confessou. "Não posso mudar como outras pessoas se sentem sobre isso. Mas, para mim, pessoalmente, eu precisava parar de carregar essa cruz sozinho. Tenho carregado esse fardo sozinho por mais de dez anos. Eu sinto, para ser sincero, que sou a única pessoa nessa história que já assumiu alguma responsabilidade, que já tentou dizer: ‘Sim, cometi alguns erros enormes."

+++LEIA MAIS: Amy Winehouse: 'Será que o amor vai cruzar meu caminho ou estou destinada a sair com metaleiros sem cérebro'

O uso de drogas seria um desses erros, de acordo com Fielder-Civil: "Eu era um viciado em drogas de 20 e poucos anos. Não tinha ideia alguma de como ficar sóbrio, muito menos como fazer isso com alguém que era uma grande engrenagem na máquina de uma gravadora. E havia interesses em que Amy continuasse se apresentando."

Amy Winehouse morreu aos 27 anos, em julho de 2011, pela ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. Pouco mais de 12 anos depois, Blake revelou que ainda pensa na artista. "É devastador que ela não esteja aqui", afirmou. "Penso muito nela. Pensei nela ao acordar. Sempre sentirei falta dela. Era minha melhor amiga."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!