Ex-É o Tchan Jacaré rouba o show do Garotas Suecas

Bailarino subiu ao palco para dançar ao lado da banda paulista no Planeta Terra

Stella Rodrigues Publicado em 05/11/2011, às 20h05 - Atualizado em 06/11/2011, às 14h53

Garotas Suecas no Planeta Terra

Ver Galeria
(3 imagens)

A apresentação de quase uma hora de duração do Garotas Suecas no Planeta Terra Festival contou com uma presença especial. Os integrantes do grupo ainda deviam estar todos na escola quando Jacaré era um nome bastante presente na mídia brasileira. Anos mais tarde, o ex-bailarino do É o Tchan emprestou seu largo e característico sorriso para o show da banda no Planeta Terra Festival.

Jacaré participa do clipe da faixa "Banho de Bucha", que pertence ao disco do Garotas Escaldante Banda. E neste sábado, 5, no palco Indie Stage, ele se juntou ao quinteto paulistano da retropicália – conforme eles mesmos se definem - para acompanhá-los em uma coreografia durante a execução da música. O convidado ainda retornou ao palco em alguns outros momentos, sendo o mais curioso aquele em que Guilherme Saldanha, o vocalista, homenagou Otis Redding. A combinação dos passinhos típicos do axé com o som do músico norte-americano ficou, no mínimo, peculiar.

O toque tipicamente brasileiro caiu bem com o público que assistia à banda. Não por uma questão ufanistas, mas porque deu um toque divertido e saudosista à apresentação. Antes de chamar Jacaré, Guilherme brincou: “Quando era criança, assim como vocês deviam ser, naquela época, esse cara ensinou que para ser homem de verdade a gente tem que ter jogo de cintura”.

O show com público ainda tímido – e que viu muitas pessoas indo embora após a primeira saída de Jacaré dos holofotes – teve, em geral, um clima dançante, graças ao rock estilo Roberto/Erasmo da banda. Os destaques ficaram por conta das faixas “Eu”, com participação vocal da tecladista Irina, “Bugalu”, “Você Não É Tudo Isso Meu Bem”, um cover de “Não Vou Falar”, de Tim Maia, e “Ninguém Mandou”.